[PÉRIGUEUX]

Inauguração da nova casa de Montpon

 

Após três anos de instalação da casa de missão na diocese de Périgueux/França, as consagradas ganharam um novo endereço, agora no centro da cidade de Montpon/França.

A inauguração se deu no dia quatro de fevereiro, iniciando com a Santa Missa animada pelas consagradas juntamente aos jovens amigos da Comunidade. Estiveram presentes também três padres amigos da comunidade, uma média de 200 pessoas participaram da Missa.

A missa foi celebrada pelo bispo de Périgueux Dom Philipe Mousset que em sua homilia encorajou os presentes a serem sal da terra e luz do mundo, e aproveitou para ressaltar a missão da Comunidade Palavra Viva de levar o Evangelho através das missões que a comunidade organiza em Montpon e em toda a diocese.

Logo após a missa, os presentes foram convidados a participar da benção da casa realizada pelo bispo. No ritual da benção da nova casa foi lido o Evangelho de Marta e Maria, ressaltando a importância de ser como Marta e se colocar a serviço do Senhor, e como Maria que guardava a intimidade com Cristo sendo dócil a sua voz.