[PÉRIGUEUX]

 Dia de Evangelização

 

“Viver o Evangelho é lutar contra o egoísmo. O Evangelho é perdão e paz; é o amor que vem de Deus” – Papa Francisco

A convite do bispo Dom Philipe Mousset, a diocese de Périgueux viveu um dia de descoberta das atividades presentes na diocese referentes à nova evangelização.

O dia iniciou-se com um momento de louvor e de oração animado pelas consagradas da Comunidade Palavra Viva presentes na diocese de Périgueux/França. Logo em seguida o bispo Dom Mousset, falou da importância de ser na Igreja um sinal de misericórdia e testemunho para aqueles que ainda não viveram uma experiência profunda com Deus e com seu desejo de ir ao encontro daqueles que estão distantes de Igreja.

Os participantes, cerca de 200 pessoas, dentre eles padres, religiosos, líderes de pastorais e membros que frequentam ativamente suas paróquias puderam visitar os diversos ateliês com objetivo de conhecer a diversidade destas inciativas de evangelização na diocese. As consagradas da Comunidade Palavra Viva puderam, por meio do atelier, falar das semanas missionárias que desenvolvem na diocese, através de uma apresentação da comunidade e a missão que exercem na diocese.

No período da tarde, o Pe. Lefevre, dominicano professor na Universidade da Suíça, falou de maneira muito simples e profunda da intimidade que aqueles que se colocam a serviço de Deus devem ter para com Ele. “É através da palavra que Deus fala àqueles que Ele ama”, dizia o sacerdote dominicano.

O dia encerrou-se com uma celebração de envio, onde os participantes receberam de presente o Evangelho de São Lucas para continuar na busca da intimidade com Deus por meio da Sua Palavra.