[PÉRIGUEUX]

“Deixai-vos ser modelados pelo amor do Cristo”

 

As consagradas da missão de Périgueux/França, realizaram uma semana de missão no setor paroquial de Mussidan. Com a ajuda dos paroquianos, as consagradas realizaram diversas atividades de evangelização durante toda a semana.

Deixai-vos ser modelados pelo Cristo”. Este foi o tema da primeira noite de evangelização, onde os paroquianos foram levados através da pregação a se deixarem ser tocados por Deus, que desejava desperta-los para a vivência de um tempo novo.

Durante toda a semana as consagradas, através do terço da misericórdia e do momento de anúncio do Kerigma, propuseram aos participantes uma experiência com Deus que é amor, e que acolhe a todos quantas vezes for necessário por que é um Deus de misericórdia.

A tarde de domingo foi marcada por um evangelizashow. A Igreja de Mussidan ficou repleta de famílias e jovens que viveram uma viagem até o Brasil através das músicas em diferentes ritmos brasileiros. Muitos foram os testemunhos de pessoas que há muito tempo não viam a Igreja se encher. Já outros, que não professam a fé católica, se alegraram e louvaram a Deus por meio da evangelização realizada e fizeram a descoberta através do testemunho de uma consagrada, que Deus continua a falar aos corações dos homens.

Outro momento marcante foi a noite dedicada a Nossa Senhora. Uma bela procissão foi organizada e, através do santo terço e das meditações feitas sobre o ano Mariano, os participantes puderam manifestar a sua fé e se confiar a intercessão da Virgem Maria.

As tardes da semana de missão também foram marcadas por muitos encontros com grupos de amigos (católicos e não católicos) que através de um bate papo com as consagradas puderam ter uma visão jovem da Igreja e dos meios pelos quais o Espirito Santo continua a operar na igreja, sendo um deles, as novas comunidades.

Uma missa solene e festiva, marcou o encerramento da semana. Jovens testemunharam que nunca tinham visto na Igreja a alegria que eles perceberam durante a missão, pessoas testemunharam que foram profundamente tocadas pelas orações e momentos de evangelização, outros ainda testemunharam que foram tocados pelo dinamismo do anúncio realizado pelas consagradas. Graças sejam dadas a Deus por todos os seus feitos em mais esta Semana Missionária, pois é Ele quem realiza todas as coisas e faz germinar as sementes lançadas.

[justified_image_grid ids=”6898,6899,6900,6901,6902,6903,6904,6905,6906,6907,6908,6909,6910″]