[PÉRIGUEUX]

“As quatros dicas para uma vida de fé.”

Este foi tema do encontro com os adolescentes da paróquia de Montpon, a proposta foi de leva-los a tomar gosto pela vida cristã.

Durante uma hora e meia, de forma descontraída e lúdica as consagradas da comunidade Palavra Viva juntamente com o Padre Bruno de Béru buscaram transmitir aos jovens quatros dicas imprescindíveis para a vivencia da fé cristã, sendo elas as seguintes:

Primeira dica: procurar sempre a cada momento dar o seu melhor, mesmo que lhe custe muito, primeiramente para Deus e para os outros,  temos que estar sempre dispostos a dar o nosso melhor.

Segunda dica: nunca devemos ser um grupo fechado, a abertura aos outros nos fará progredir rumo a Cristo que está sempre de braços abertos para nos acolher, sem contar que o outro sempre pode acrescentar para o crescimento do grupo.

Terceira dica: nunca devemos contar somente com as nossas próprias forças, afinal Deus nos fez de forma tão autêntica e diferente que nenhum de nos trazemos todos os talentos isso significa que precisamos dos outros.

Quarta dica: devemos abrir os nossos olhos do coração e ter confiança em Deus e isso só é possível através da oração a intimidade com Ele.

Tudo isso foi explicado através de dinâmicas as quais os jovens participaram e compreenderam o quanto é importante crescer na vida cristã.

[justified_image_grid ids=”12522,12523,12524,12525,12526,12527,12528,12529,12530,12531″]