[BELO HORIZONTE]

Next Level

 

Em dezembro, na paróquia Santo Antônio, Belo Horizonte – MG, aconteceu o retiro de aprofundamento espiritual. Promovido pelos membros de vida e aliança da Comunidade Católica Palavra Viva, o retiro teve como o objetivo levar os jovens a refletirem sua vida espiritual, avaliá-la e assim se decidirem a dar um novo passo na fé.

O encontro contou com três pregações. A primeira pregação com o tema Encontro com Cristo, baseado na passagem da Samaritana, abordou que o nosso coração tem sede e que só Deus pode saciá-lo, mas para isso precisamos nos abrir a um encontro pessoal com Ele. A segunda pregação com o tema Next level  – próximo nível – abordou a necessidade de um total abandono, uma total dependência e configuração ao coração de Jesus. É um tempo, após o encontro com Cristo, que se deve buscar constantemente a santidade. Para isso, precisamos ter uma vida de oração, não apenas momentos de oração. É o momento no qual nós mesmos adentramos o coração de Deus. Foi apresentado quatro armas nesse processo de santificação: disciplina, radicalidade, luta firme contra os pecados veniais e a prática da mortificação. A terceira pregação com o tema Efusão do Espírito Santo abordou que temos o auxílio do Espírito Santo e que não devemos barrar sua ação em nós.

Com partilha, adoração e deserto, os jovens provocados sobre qual será o próximo passo, perceberam que um processo de santidade e conversão verdadeiro só é possível através de objetivos espirituais concretos e de decisão para assim chegarem à santidade e ao céu.

[justified_image_grid ids=”22272,22270,22271,22269,22268,22267,22266″]