[BELO HORIZONTE]

Metanóia – Por que não ser marxista?

O grupo de jovens “Metanóia”, acompanhado e animado pela Comunidade Católica Palavra Viva presente em Belo Horizonte, se reuniu para uma formação sobre o assunto: Marxismo. A pergunta feita aos jovens foi: Por que não ser marxista?

Para responder a esta questão, foi necessário falar também um pouco sobre os fundamentos e a real história do Marxismo, desconhecida por tantos, mas que nos mostra que Cristianismo e marxismo são tão incompatíveis quanto a luz e as trevas.

A verdade que a Igreja nos ensina desde seus primórdios, é aquilo que leva à felicidade plena dos indivíduos, uma vez que Deus quer o melhor para os seus filhos. Mas a partir do momento que eu vejo essas verdades simplesmente como construções ideológicas, criadas por interesses econômicos ou políticos, preciso avaliar se não me deixei ser contaminada por essa ideologia. Para o marxista, não existe verdade, a não ser na e pela “práxis partidarista”. Para o cristão, a verdade é uma pessoa: Jesus Cristo.

Após a formação e conscientização desta verdade, os jovens rezaram juntos pedindo ao Espírito Santo sobre todo tipo de influência que tenha contaminado os nossos corações e a nossa mente.

Ao final do encontro, os jovens partilharam e se abriram a conhecer mais e melhor o assunto para assim combate-lo como autênticos e sábios cristãos católicos.

[justified_image_grid ids=”file” ids=”18052,18053,18054,18055,18056,18057,18058,18059,18060″]