[MEAUX]

A Virgem Maria é mãe!

 

 

Os missionários da Comunidade Católica Palavra Viva, que vivem em missão na cidade de Meaux, localizada a aproximadamente 30 minutos de Paris/França, estiveram presentes no final do mês de junho, no colégio Santa Maria, na própria cidade onde habitam. O motivo? Animarem uma missa celebrada com os alunos e alunas do colégio.

No decorrer da semana na qual a missa foi celebrada, os consagrados se reuniram com os alunos para partilharem a Palavra de Deus, discutir sobre temas pertinentes à fé católica através da música e do Louvor. Ao todo, estiveram com onze turmas diferentes, totalizando cerca de 270 alunos. No momento da missa, estiveram reunidos cerca de 100 pessoas, entre eles alunos, que em sua maioria possuem de 8 a 14 anos de idade, professores e funcionários do colégio.

Um grande desafio a ser sempre superado nesses encontros escolares é que mesmo acontecendo em escolas católicas, a menor parte dos alunos é católica. Outra grande parte não é nem mesmo cristã, pois atualmente, existe uma enorme onda de ateísmo sobre a Europa. No colégio que é consagrado à Virgem Maria, todos são acolhidos como filhos independentemente de suas origens, principalmente nesses momentos de evangelização no qual muitos alunos escutam falar pela primeira vez de Jesus.

Desta maneira, os missionários puderam testemunhar que a Virgem Maria é mãe incondicionalmente, e que em meio a esta diversidade de crenças, ela está presente na vida de cada um, mesmo daqueles que não conhecem seu filho Jesus. Para aqueles que, nem se quer são cristãos, ela é mãe e ama-os profundamente, ainda que sejam os filhos mais distantes.