[MEAUX]

“Spizza” – 2ª edição

 

 

 

Em parceria com a Pastoral católica do Liceu Bossuet, os consagrados da Comunidade Palavra Viva em Meaux, iniciaram o 2º “Spizza”. O nome é uma contração da palavra Espiritual (em francês ) + pizza. A ideia é uma adaptação do Curso Alpha, aplicado aos jovens. A primeira edição foi acompanhada de muitas graças.

O Primeiro tema deste ano foi “Podemos acreditar no invisível?”, e quem ficou responsável pela exposição do tema foi o padre Benoît Lemoine, responsável diocesano pelos colégios católicos.

A partir de experiências quotidianas, o Padre expôs como é totalmente natural acreditar naquilo que não se vê. Após as explicações em grupos, os jovens interagiram entre si e com os consagrados da Comunidade sobre o tema. O “Spizza” é aberto a todos, e como na edição precedente, acolheu muitos jovens que se dizem ateus, mas que estão abertos a uma experiência de aprendizado e de conhecer a fé católica. Com uma calorosa acolhida, cada um desses jovens é confiado à intercessão da Virgem Maria, a fim de que possam com a graça de Deus fazer uma experiência autêntica com Jesus Cristo.