[MEAUX]

Dia de Evangelização e testemunho em Bussy Saint George

 

 

Em missão na diocese de Meaux/França desde 2014, os consagrados da Comunidade Palavra Viva desenvolvem um trabalho de evangelização particularmente voltado para os jovens. A evangelização da juventude é um traço forte do Carisma Palavra Viva, e em cada local a criatividade evangélica inspira novas formas de evangelização. Na diocese de Meaux, um dos desafios de evangelização são os colégios católicos.

Embora os colégios sejam ligados à Diocese ou uma congregação religiosa, a grande maioria do quadro de professores sãos leigos contratados pelo Estado Francês, de forma que os colégios Católicos são conhecidos pela qualidade de ensino mais do que pela catolicidade do estabelecimento. Entretanto dentro desses colégios é permitido atividades religiosas e diversas formas de evangelização diferentemente dos demais. Assim sendo, o Bispo de Meaux confiou aos Consagrados da Comunidade Palavra Viva a missão de evangelizar nos colégios católicos da diocese.

Atendendo assim ao pedido do Bispo de Meaux e da pastoral do Liceu de Boussy Saint George, os consagrados promoveram um dia de anúncio e testemunho para jovens do 2º e 3º ano do ensino médio. Através da música e de uma breve apresentação do Brasil, testemunharam suas histórias de vida e, de maneira especial, como o Amor de Deus transformou cada um deles.

Desta maneira, os consagrados através do testemunho pessoal demonstraram que se eles foram transformados pelo amor de Deus, também os alunos que quisessem, poderiam naquele dia fazer uma experiência com o amor inalterável e eterno de Deus. Foi um convite a oração e para muitos a primeira abertura para uma experiência de fé.