[MEAUX]

Encontro diocesano de Jovens do Ensino Fundamental

 

 

A cada ano os jovens que se preparam para os sacramentos da iniciação cristã na diocese de Meaux se reúnem para um grande encontro diocesano. Neste ano o local escolhido para sediar o Encontro foi a cidade de Bussy Saint Georges.

O encontro diocesano, que reúne os jovens da catequese das paróquias e dos estabelecimentos católicos vindos dos quatro cantos da diocese que possui a maior extensão territorial da França, sempre é uma ocasião de crescimento na fé, pois além de rezarem juntos e de perceberem que são numerosos, os jovens têm a oportunidade de escutar Dom Yves- Nahmias, bispo da diocese, que presidiu a celebração Eucarística.

Mais de 800 jovens estiveram presentes no encontro deste ano, que contou com a participação dos consagrados da comunidade Palavra Viva através da Liturgia e da animação de um tempo de louvor durante o dia. Os consagrados auxiliaram também na animação da missa, que foi realizada em conjunto com os jovens da paróquia, por iniciativa deles mesmos ao regressarem da Jornada Mundial da Juventude na Polônia.