[LYON]

Ide e levai minha alegria a todos

 

 

Este foi o tema da semana missionária realizada na cidade de Douai, diocese de Cambrai , região norte da França.

A semana missionária contou com a participação de mais de 4700 pessoas. Momentos como a “Noite da misericórdia”, “Noite da alegria” e testemunhos em diversas escolas da região marcaram os tempos fortes desta semana.

Mais de 250 pessoas receberam a unção dos enfermos. Alguns visitados em suas próprias casas, em asilos e acolhidos pela comunidade paroquial em uma celebração realizada na Igreja Matriz.

A evangelização porta-a-porta foi o momento de desafio, mas também de profundos encontros, indo ao encontro daqueles que estão “à periferia”, como tem pedido o Papa Francisco.

No dia da vida consagrada, a missa foi presidida por Dom François Garnier, arcebispo de Cambrai, onde consagrados e consagradas de toda a Arquidiocese celebraram com alegria o dom precioso de suas vocações, renovando o seu “sim” a Deus.

A cidade de Douai é conhecida não somente pelos seus inventos históricos, mas principalmente pelo Milagre Eucarístico ocorrido no ano de 1254 onde um padre dominicano, ao deixar cair a hóstia consagrada, após tentar se abaixar para colocá-la sobre o altar, contempla a hóstia que se eleva ao altar sozinha e logo após, presencia alguns dos fiéis afirmando terem visto a imagem do Menino Jesus sobre o altar.

A hóstia é conservada até hoje e durante a semana missionária foi exposta aos fiéis para um momento de adoração.

O encerramento da Semana Missionária aconteceu com a celebração de uma missa festiva, onde toda a comunidade paroquial rendeu uma grande ação de graças pelos belos frutos da missão.

 

 

“Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!”

 (Filipenses 4,4)