[LYON]

Testemunhar a boa nova de Cristo

“Queridos jovens, ide com confiança ao encontro de Jesus, e, como os novos santos, não tenhais medo de falar d’Ele!
Porque Cristo é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino.”

São João Paulo II.

A Comunidade Palavra Viva realizou uma semana missionária na Diocese de Cambrai, norte da França. A missão foi realizada a pedido do Vigário Geral da Diocese, Pe. Emmanuel Canard, e a partir da abertura dos diretores das escolas católicas.

Durante a semana, as consagradas realizaram diversas atividades como animação, pregação do Kerigma, testemunho pessoal da experiência com o amor de Deus e, ao final de cada evangelização nas salas, faziam um momento de oração, e logo após respondiam as perguntas diversas dos alunos relacionadas aos temas trabalhados e dúvidas na fé.

Muitos dos jovens expressaram também a forma como viveram este momento através de belos testemunhos, e comentando o desejo que sentiram de fazer a mesma experiência com o amor de Deus. Muitos que ainda não tinham uma caminhada de fé sentiram um chamado a iniciar uma vida cristã, pedindo o batismo, mesmo vindo de uma família que não professa a fé.

Que a semente da Palavra lançada, possa crescer e dar muitos frutos, frutos estes de conversão e uma experiência verdadeira com esse amor que responde os anseios mais profundos dos corações.