[LYON]

Festi’roc07 : Avance para águas mais profundas

 

 

Festi’roc07 é um festival de jovens organizado na cidade de Davezieux -Diocese de Viviers – sufragânea da Arquidiocese de Lyon.

Celebrando sua 10ª edição, duas mil pessoas, entre leigos, religiosos, sacerdotes e bispos, estiveram presentes ao longo do festival para juntos celebraram Pentecostes. Motivo de grande alegria e ápice do encontro, a celebração eucarística foi marcada pela confirmação de 30 jovens vindos de diversas partes da diocese.

Tendo como tema: “Avance para águas mais profundas”, os jovens e famílias ali presentes clamaram a graça e frutos do Espírito Santo para responder com fidelidade a vocação primeira do cristão: uma vida santa.

As consagradas da comunidade Palavra Viva, presentes na diocese de Lyon, foram convidadas para fazerem a animação do festival. Com testemunho, animação de momentos de louvor e adoração, puderam através do carisma e simplicidade mostrar a verdadeira alegria do servir a Deus. O evento contou também com a participação de Dom Jean-Louis Balsa, atual bispo de Viviers, os bispos eméritos Blondel e Bonfils e Dom Marcelo Colombo, bispo da Diocese de Rioja, na Argentina.