[SUIÇA]

Glórias sejam dadas ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

O dia 11 de junho foi um grande dia de festa para os Consagrados da Casa de Missão de Lugano/Suíça, pois a Igreja da qual cuidam estava em festa: dia da Santíssima Trindade, dia no qual se recorda este grande mistério de um Deus Uno e Trino.

Nos dias que antecederam a solenidade de domingo, foi celebrado um tríduo que, começando na quinta-feira com a celebração da Santa Missa, seguida de uma adoração eucarística, prosseguiu na sexta-feira, com a presença da comunidade de língua portuguesa; já no sábado, os fiéis puderam se preparar para esta grande festa.

Durante a celebração da Santa Missa no domingo o Pe. Everton, membro da Comunidade Palavra Viva, refletiu com os fiéis a dimensão da unidade na Santíssima Trindade relacionando-a com a unidade do ser Igreja. Ao final de sua homília o celebrante convidou a todos para que pudessem se conhecer mais, partilhar um pouco de suas vidas, saberem os nomes uns aos outros, rezar uns pelos outros e também pelos irmãos que moram em lugares de guerra eque sofrem para assim viver em comunidade e em unidade, não somente com a Santíssima Trindade, mas com todos os outros irmãos que também são Igreja.

Ao final da celebração houve um momento de convivência com um aperitivo para que realmente todos pudessem celebrar com os consagrados da Comunidade Palavra Viva este dia de festa, podendo assim se sentir Igreja, em unidade e em comunhão com todos os presentes, mas também em oração com os cristãos do mundo inteiro.

[justified_image_grid ids=”7060,7061,7062,7063,7064,7065,7066,7067,7068,7069,7070″]