Església Sant Antoni de Padua
IGREJA SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
Arquidiocese de Tarragona - Espanha


 

A Igreja de Santo Antônio de Pádua está localizada na Arquidiocese de Tarragona/Espanha, na principal avenida do centro da cidade. É de reitoria da Comunidade Católica Palavra Viva a convite e sob a benção do arcebispo Dom Jaume Pujol Balcells. Esta Igreja é hoje um local de forte espiritualidade e acolhida aos fiéis da cidade bem como aos turistas que vêm passar seus dias curtindo as belas praias tarragoninas e visitando os imponentes monumentos do Império Romano, conjunto este reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.

 

A Igreja foi edificada no ano de 1932 como parte do convento dos Frades Capuchinhos; um edifício de oito andares que em seus primeiros anos acolheu refugiados da Guerra Civil Espanhola (1936-1939) e serviu como Centro de Ensino Católico. Devido à forte perseguição à fé durante a guerra, muitos frades se dispersaram do convento, outros que ali permaneceram acabaram se tornando mártires, como é o caso do Beato Frei Carmelo de Colomers, conhecido por sua simplicidade e acolhida aos fiéis em seus anos de serviço na portaria do convento, tendo sido morto em agosto de 1936, logo após se ajoelhar diante de um de seus confrades para fazer aquela que seria sua última confissão.

 

Hoje, a igreja, que conta com um sacerdote e outros quatro consagrados da Comunidade Católica Palavra Viva, está aberta durante todo o dia, dispondo aos fiéis atendimentos de confissão, adoração ao Santíssimo Sacramento, aconselhamento espiritual, além da celebração da Santa Missa em horários distintos, momentos de evangelização tais como encontros de formação, grupos de oração e partilha e iniciativas missionárias para jovens e famílias.