Chiesa della Santissima Trinità
IGREJA DA SANTÍSSIMA TRINDADE
Diocese de Lugano - Suiça


 

Localizada no centro da cidade de Lugano, a igreja da Santíssima Trindade é uma obra centenária, construída no século XVII. Aos poucos a igreja dos freis Capuchinhos se tornou parte importante da história por acolher peregrinos e por trazer ao coração das pessoas conforto e ajuda espiritual com as orações e celebrações da Santa Missa, que aconteciam diariamente.

 

Em 1909 a igreja passou por uma reforma no estilo neorrenascentista feita pelo arquiteto Giuseppe Bordonzotti, nascido na região. Foi-se erguido um pequeno átrio na entrada da igreja e houve uma ampliação com a construção de três novas capelas laterais que se encontram à esquerda do altar maior. As pinturas que se encontram na Igreja foram feitas pelo “fra Semplice da Verona” (O simples Frei de Verona) que era antes um grande pintor italiano, nascido em Verona, e se tornou frei Capuchinho em 1613. A principal Obra que se encontra na igreja está na parte superior do altar maior, é uma pintura que representa a Santíssima Trindade com São Bernardo de Claraval e São Bartolomeu, obra terminada em 1659.

 

Atualmente a igreja é mantida, sob a autorização e benção do bispo Dom Valerio Lazzeri, pelos consagrados da Comunidade Palavra Viva que estudam na Faculdade de Teologia de Lugano, e que continuam a história fazendo com que cada vez mais muitas pessoas tenham um encontro com Cristo por meio da acolhida, da adoração e sobretudo através da celebração da Eucaristia, que é a fonte e o centro da vida de todo cristão.