[GAP]

“Ktosphere” , um mundo diferente, para os jovens

Na Diocese de Gap e Embrum há um projeto iniciado pelo o Bispo Di Falco, que cresce e desenvolve-se cada vez mais: é a “Ktosphere”. Um lugar criado especialmente para os jovens, onde desde o mês de março as consagradas da Comunidade Palavra Viva realizam um trabalho de acolhida com a Diocese e os jovens que participam desse mundo Católico. Neste mês de setembro houve a abertura de um novo local para “Ktosphere”, no Centro Diocesano da cidade de Gap e que conta agora com a presença da comunidade três vezes por semana.

A Ktosphere é um lugar onde os jovens, durante o decorrer do dia podem estudar, fazer suas refeições, usar a internet, encontrar com os sacerdotes e membros da Igreja e conviver com novos amigos enquanto esperam o ônibus, o horário das aulas e muitas outras coisas. E é dentro da rotina destes jovens que o nome de Jesus é anunciado. Através da acolhida, momentos de convivência, partilhas e momentos de oração, no qual esses jovens também são convidados a rezarem conosco o terço da Misericórdia.

Que a cada dia os jovens passarem por esse local preparado para eles  possam viver essa experiência de encontrar verdadeiramente a Cristo, através desse chamado de anunciarmos Jesus ao Mundo e em especial aos jovens.

[justified_image_grid ids=”9731,9732,9733,9734,9735,9736,9737,9738,9739,9740″]