[GAP]

‘Amar é tudo dar’ – Semana Missionária em Tartas – Diocese de Dax

No mês outubro aconteceu uma semana missionária de muitas graças na Paróquia de Tartas, diocese de Aire e Dax/França. A Semana foi realizada pela Comunidade Palavra Viva, juntamente aos paroquianos da cidade e de várias cidades próximas, no intuito de renovar a fé e o sentido do amor cristão.

Durante toda a semana missionária, cujo tema foi: “Amar é tudo dar”, a cada dia as pessoas puderam experimentar de formas diferentes o amor e a misericórdia de Deus, através de momentos de evangelização com crianças, jovens, famílias e idosos, além de uma evangelização na feira local.

O evento começou com um encontro para as famílias, seguido ao longo dos dias de encontros com casais, com os jovens nas escolas e com os fiéis de cada igreja do território paroquial.

A cada dia, além da Santa Missa, do Terço da Misericórdia, da Adoração Eucarística e dos marcantes testemunhos das consagradas, houve uma noite de evangelização com temas diferentes, tais como: A Misericórdia, A Alegria do evangelho, Cantos na Liturgia, Como viver o luto. Temas diversos, que queriam levar Jesus a cada pessoa, na realidade em que ela se encontra na Igreja.

E no sábado aconteceu ainda a noite intercultural, onde através da partilha da cultura local e do Brasil, a alegria e a música abriram os corações para a pregação da Palavra e o testemunho e muitos puderam ali encontrar Jesus Cristo.

No dia da festa da paróquia todos puderam, no encerramento da missão, testemunhar a alegria de encontrar Jesus e ter sua fé, vida de oração e esperança renovadas. Muitos frutos foram alcançados nesta semana abençoada pela festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis, Santa Faustina e Nossa Senhora do Rosário, que derramaram muitas graças sobre o povo de Tartas.

[justified_image_grid ids=”11533,11534,11535,11536,11537,11538,11539,11540,11541,11542,11543,11544,11545,11546″]