[ESPANHA]

Início do Tríduo Pascal em Tarragona

Na quinta-feira, 13 de abril, a Comunidade Palavra Viva presente na missão de Tarragona/Espanha deu início às celebrações do Tríduo Pascal na Igreja de Santo Antônio de Pádua, cuja reitoria é de sua responsabilidade.

Os quatro consagrados residentes nesta missão se encarregaram da liturgia e da música, e com eles também formaram parte alguns jovens e famílias. A celebração ficou a cargo do Pe. Marcelo de Oliveira, sacerdote membro da Comunidade Palavra Viva, que em sua homilia introduziu as centenas de fiéis presentes ao mais profundo mistério da crucificação, morte e ressurreição de Cristo.

Durante a celebração, como de costume na Igreja, o padre lavou os pés de alguns fiéis, tal como fez Jesus com seus discípulos. Para este gesto, foram escolhidas pessoas de diversas nacionalidades para demonstrar a universalidade da Igreja de Cristo; sendo assim, ali estavam, além de europeus: asiáticos, africanos e americanos do sul e do norte.

Ao final da celebração, os fiéis puderam ficar em adoração a Jesus Sacramentado, fazendo-lhe companhia e meditando os seus mistérios através do silêncio contemplativo, da leitura de textos da Palavra de Deus e do magistério da Igreja, preparando-se assim para a vivência da Sexta-feira da Paixão e do Sábado Santo.