[BRESCIA]

Semana Missionária em Bréscia

 

As consagradas responsáveis pela missão Brescia/Itália realizaram uma Semana Missionária nas Paróquias San Jacinto e Beato Luiggi di Palazzolo que contou com a participação de três sacerdotes que fazem um grande trabalho de unidade pastoral e também fiéis das localidades próximas.

Durante toda a semana os paroquianos procuraram participar das missas e atividades propostas. O programa contou com: visitas às famílias, porta a porta, Adoração ao Santíssimo e em todas as noites encontros Kerigmáticos com programações para famílias, jovens, crianças, grupos e movimentos.

Um dos momentos especiais desta semana foi a serenata ítalo-brasileira, uma iniciativa para compartilhar um pouco da cultura Italiana e apresentar um pouco da cultura brasileira, com o objetivo da percepção da igreja como uma grande família que possui o mesmo sangue e procura viver a unidade, pois quando há unidade o resultado é um só: a multiplicação de vidas para Deus.

Em espírito de ação de graças, a semana foi finalizada com testemunhos da alegria de experimentar e reconhecer a Deus em tudo, respondendo de maneira concreta ao objetivo da Semana Missionária, o de levar Cristo que é vivo e que deseja e espera ser ponto central no coração de cada homem.