[BRASÍLIA]

Vocação: realização da vontade de Deus

“Minha Vocação é o amor. ” (Santa Teresinha)

Foi realizado no dia 26 de agosto o Luau Vocacional para jovens, na Capela Santa Paulina da Paróquia Santíssima Trindade, em Brasília – DF. E lá estavam presentes as missionárias da Comunidade Católica Palavra Viva, bem como o pároco, os jovens, seminaristas e casais. O Luau teve como tema: “Vocação”.

A abertura do Luau ocorreu com a Celebração da Santa Missa. E, logo após a exposição do Santíssimo Sacramento, onde em adoração, os jovens presentes puderam interceder por todas as vocações. Em seguida, todos foram direcionados para outro ambiente a céu aberto, onde se deu continuidade ao evento, com rodas de conversas, intercaladas com músicas, perguntas e testemunhos de representantes de cada vocação, sendo elas o Sacerdócio, Vida Consagrada, Matrimônio e Leiga. Ambos explicaram resumidamente o que é cada vocação.

Neste sentido, cada representante expos a alegria de uma vocação acertada, fruto da intimidade com Deus, vida de oração, renúncia e a importância de se questionar constantemente, sobre qual é a vontade de Deus para minha vida. Pois, deve-se ter a certeza de que a vontade de Deus é que nos faz plenamente felizes e realizados.

Ao final foi proposto aos jovens que se abrissem ao discernimento vocacional, visando que vocação é sinônimo de serviço, doação, renúncia e amor. Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. “A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno” (Papa Francisco). Portanto, a vocação está gravada no nosso coração desde a concepção.

[justified_image_grid ids=”8278,8279,8280,8281,8282,8283,8284,8285,8286,8287,8288,8289,8290,8291″ orderby=”rand”]