[BRASÍLIA]

Somos todos samaritanos!

 

 

 

O momento ápice da Semana Missionária é a Celebração da Santa Eucaristia. Reunidos no Altar em um só coração, a comunidade de São Francisco que teve o Cerco de Jericó como tema: “Purificados de coração, entregues à oração e a prática do Amor Fraterno” pode vivenciar um forte momento de espiritualidade, através da oração, adoração e profundas homilias de Padre Wesley, pároco da comunidade.

Iniciando a Santa Missa de abertura com a homilia sobre o Evangelho da Samaritana, Padre Wesley indagou-nos a uma campanha nesta semana: #somostodosamaritanos! Jesus exposto é a nossa fonte da água viva e o encontro pessoal com Jesus é o maior milagre que pode existir, fazendo com que essa notícia converta todos os demais que podem ser alcançados por essa Boa Nova.

A missa de encerramento foi com o tema do cego de nascença, mostrando-nos que ver o Senhor nos faz ser luz do mundo e a não nos conformamos com aquilo que o mundo quer ver. É necessário sair da paralisia para ver a realidade, e vendo, fazer a diferença.

Assim, a semana missionária mostrou que quando bebemos da fonte da adoração e oração, somos capazes de enxergar com os olhos de Cristo, e assim como a liturgia nos convida a rezar, podemos dizer: “E nós, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai força para construirmos juntos o vosso Reino que também é nosso!”