[BRASÍLIA]

O sim a uma nova missão

“O sacerdote, testemunha de Cristo, é mensageiro da vocação suprema do homem à vida eterna em Deus. E enquanto acompanha os irmãos, prepara-se a si mesmo: o exercício do ministério permite-lhe aprofundar a sua própria vocação de dar glória a Deus para tomar parte na vida eterna”
São João Paulo II

O mês de agosto é dedicado às vocações. E, o primeiro domingo do mês, mais especificamente, é destinado às vocações sacerdotais.

No dia 12 de agosto, as consagradas da Casa de Missão de Brasília foram convidadas a participar e cantar na Celebração da Santa Missa, em ação de graças pelo tempo em que o Padre Agenor Vieira de Brito, foi pároco da Paróquia Maria Auxiliadora, em Arniqueiras – DF.

A Celebração foi presidida por Dom Valdir Mamede, Bispo Auxiliar de Brasília, e concelebrada pelo próprio pároco Padre Agenor, ainda contou com a presença de sacerdotes amigos, que vieram participar deste momento, bem como do novo pároco que assumirá seu lugar.

Com grande participação da comunidade paroquial, familiares e amigos, foram feitas algumas homenagens e agradecimentos pela doação do sacerdote no período em que esteve à frente desta paróquia. Padre Agenor, que passará um tempo estudando em Roma, também fez seus agradecimentos ao povo e a todos que fizeram parte da sua caminhada. Estendeu também assim, sua gratidão a Comunidade Palavra Viva pelas missões realizadas em sua paróquia durante este período.

Pedimos a Deus, que abençoe esta nova etapa em seu ministério, e que Nossa Senhora de Fátima o guarde e o conduza todos os seus passos.

[justified_image_grid ids=”7618,7619,7620,7621″]