[BRASÍLIA]

O milagre da misericórdia

 

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores.”
(Diário de Santa Faustina 699).

Como foi pedido por Jesus, através de Santa Faustina Kowalska celebramos juntamente com os fiéis da paróquia Sagrados Corações – Jardim Botânico/DF – a Festa da Divina Misericórdia, momento este que foi conduzido pelas consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva.

A programação teve início com a oração do terço da misericórdia cantado e meditado com várias passagens do diário de Santa Faustina. Em seguida partilhou-se sobre a misericórdia divina e suas diversas manifestações que vieram a público por meio da santa polonesa, abordando sobre o quadro de Jesus misericordioso, a oração do terço da misericórdia e também a importância da hora da misericórdia.

Após a partilha, aconteceu um momento de adoração e oração em que o Senhor curou muitos corações da falta de confiança em Sua misericórdia e com a bênção do Santíssimo os fiéis tiveram seus corações selados por uma graça nova, uma confiança renovada na bondade de Jesus e em Seu infinito amor.

Ao final do dia, houve a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco, padre Vicente de Paula Tavares, que com muita profundidade levou todos a uma meditação sobre a esperança que se deve ter nas coisas do alto, no que é incorruptível e naquilo que é promessa do Senhor àqueles a quem Ele ama: “Nada no mundo vai nos tirar a esperança.” – disse o padre. Nada será capaz de tirar do coração dos cristãos a esperança da ressurreição que é uma declaração explícita da misericórdia de Jesus ao Seu povo.