[BRASÍLIA]

Eucaristia, um pedaço do céu

 

 

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Taguatinga/DF, estará realizando a festa da padroeira dos dias 18 a 25 de maio, com o tema: “Minha alma glorifica o Senhor”. Já em preparação para esta festa e aproveitando o mês dedicado a Nossa Senhora, o pároco, Padre Wesley de Sousa Macedo, fez uma programação de avivamento, que antecede estes dias, com missas diárias em horários especiais, missas nas casas e retiro paroquial, tendo a participação de várias comunidades.

No dia 05 de maio, as consagradas da comunidade Palavra Viva – Missão de Brasília/DF- foram convidadas a participar da Santa Missa, através da música e da liturgia.

Preparando os corações para a celebração foi realizado um momento de oração, clamando uma chuva de graças sobre todos os presentes.

Presidida pelo pároco, a Santa Missa foi celebrada com muita alegria e fé. Durante a homilia, padre Wesley falou da importância da Eucaristia e o que ela deve representar em nossas vidas. Nela temos a graça de viver a experiência de um encontro com o Cristo. A Eucaristia que recebemos em cada Santa Missa precisa nos levar a uma transformação de vida, a uma conversão, que brota do nosso interior e chega ao nosso exterior.

“A Eucaristia é verdadeiramente um pedaço do céu que se abre sobre a terra; é um raio de glória da Jerusalém Celeste, que atravessa as nuvens da nossa história e vem iluminar nosso caminho.” (Ecclesia de Eucharistia, Carta Encíclica de João Paulo II).

E assim todos que participaram deste momento puderam experimentar a alegria deste encontro com o Senhor.

Pedimos a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora que abençoe a todos os fiéis desta paróquia e que sejam cada vez mais fortalecidos e reavivados na fé pela celebração da Sagrada Eucaristia.