[BRASÍLIA]

Deus se deixa encontrar

“Unidos de coração, frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros, que estavam a caminho da salvação. ”
(At 2, 46 – 47)

Foi essa experiência que as missionárias da Comunidade Católica Palavra Viva, enviadas à Paróquia Santo Antônio em Ceilândia – DF, puderam vivenciar em unidade com os fiéis que participaram do II Cerco Jericó Missionário realizado na paróquia.

Durante toda a semana, nós nos reunimos ao redor da mesa do Senhor para louvar e agradecer, mas também para nos alimentarmos de sua Palavra que é viva e de seu banquete, no qual Jesus se oferece inteiramente, se fazendo presente em corpo, sangue, alma e divindade no Santíssimo Sacramento no altar, a Eucaristia. Sendo estes, os motivos principais que levaram tantas pessoas a se aproximarem mais da Igreja de Cristo. Muitas pessoas foram atraídas a fazerem propósitos radicais de conversão.

As celebrações foram presididas com autoridade e a liturgia durante a semana parecia ter sido escolhida a dedo por Deus para aquele povo, convidando a todos nós a vivermos à experiência libertadora do perdão. Ao final, Jesus passava ao nosso meio, tocava-nos com os raios de sua misericórdia, curava as feridas dos corações, libertando da escravidão do pecado e salvando famílias inteiras.

O que experimentamos foi o Cristianismo em sua essência, que nos mostra que não somos nós a tentar alcançar o divino, mas é o próprio Deus por meio da Santa Missa que se inclina até nós e se deixa encontrar.

[justified_image_grid ids=”9100,9101,9102,9103,9104,9105,9106,9107,9108″]