[BELO HORIZONTE]

Semana Missionária em Araxá – MG  

Aconteceu  na cidade de Araxá – MG, o segundo Cerco de Jericó Missionário realizado pela Comunidade Católica Palavra Viva, na paróquia Mãe Rainha entre os dias 20 e 27 de agosto.

A Semana Missionária  teve seu início no domingo, dia 20, com a Santa Missa celebrada em honra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, presidida pelo pároco Padre Eduardo, grande amigo e colaborador da Comunidade Católica Palavra Viva. Com uma homilia encorajadora, o padre enviou os missionários para anunciar as maravilhas que Deus faz em nosso favor, como a Virgem Mãe de Deus fez, melhor, cantou: “O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome!” (cf. Lc. 1,49).

Após o encerramento da Santa  Missa, os missionários já iniciaram as suas atividades, com momentos de evangelização; noites de louvor temáticas para toda a comunidade paroquial, momentos na Igreja com Jesus vivo na Eucaristia, visitas aos enfermos, evangelização porta a porta, nas praças da cidade com o anúncio kerygmático da Palavra de Deus, terço mariano, terço da libertação e o terço da Divina Misericórdia.

Os missionários levaram a todos os paroquianos a uma experiência profunda com Jesus presente no Santo  Sacramento no Altar, conduzindo cada um ao desejo de uma adoração perfeita e plena ao Bom e Amado Jesus, e para  que através dessa experiência surgisse em cada um de nós o desejo de seguir o Cristo com fidelidade, colocando à disposição os ministérios que Deus nos confiou como talentos.

O Cerco de Jericó Missionário encerrou-se no domingo, dia 27,  também com a Celebração da Santa Missa em honra a Virgem Mãe de Deus e da Igreja, com a memória da Mãe Rainha. Refletindo sobre as maravilhas que Deus operou em nós nessa semana missionária, ficou um último desafio a toda comunidade paroquial; a fidelidade no seguimento do Cristo Senhor.

[justified_image_grid ids=”8176,8177,8178,8179,8180,8181,8182,8183,8184,8185,8186,8187,8188,8189″]