[BELO HORIZONTE]

O poder da oração

 

No período de 02 a 09 de abril, a Comunidade Católica Palavra Viva realizou a primeira Semana Missionária na Paróquia São Gonçalo em Contagem – MG, um momento muito especial tanto para os missionários, quanto para os paroquianos, que juntos celebraram o Jubileu de 211 anos de Nossa Senhora das Dores. Quis assim, o bom Jesus, que unidos à Ele, os missionários e toda comunidade paroquial, vivenciassem essa festividade em preparação a grande festa da Páscoa de Nosso Senhor.

Animados pelo Pároco Padre Luiz Fernando, os missionários foram incumbidos de levar os fiéis e lideranças da Paróquia São Gonçalo a viver uma profunda semana de espiritualidade neste Jubileu. Contemplando as 7 dores de Nossa Senhora, os missionários se uniram à Virgem Santíssima, e assim como Ela, se abandonam à ação de Deus e iniciaram os trabalhos de evangelização.

No domingo de abertura da semana os missionários já iniciaram a evangelização: encontros com as lideranças da comunidade paroquial, em diversos horários, e o tradicional terço da misericórdia. Durante toda semana realizaram visita aos enfermos, às famílias, evangelização nas escolas, evangelização nas ruas, porta a porta e as atividades na Igreja diante de Jesus Sacramentado.

No decorrer da semana os missionários tiveram a graça de durante do Jubileu de 211 anos de Nossa Senhora das Dores celebrar junto a Dom Edson, bispo auxiliar de Belo Horizonte – MG e no sábado dia 08, de especial particularidade, vivenciar a posse do novo bispo auxiliar também de Belo Horizonte – MG, Dom Otacílio, na qual presidida a Santa Missa o Arcebispo Metropolitano, Dom Walmor.

A Semana Missionária encerrou-se no domingo dia 09, celebrando o Domingo de Ramos, Dom Otacílio esteve presente na procissão e celebrou sua primeira Missa na nova sede episcopal. Inspirados pela semana Santa, os missionários e toda comunidade paroquial, foram convidados a vivenciar a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vista da Ressurreição.