[BELO HORIZONTE]

Deixai vir a mim as criancinhas

A evangelização com as crianças e adolescentes ocorreu todos os dias no período da manhã e da tarde, durante o Cerco de Jericó Missionário no Santuário de Nossa Senhora das Mercês, na cidade de Mercês. Foi conduzido pelas consagradas e alunas da Escola de Evangelização com objetivo de anunciar Jesus Eucarístico, levando-os a uma experiência pessoal com Deus.

Foi trabalhado o kerygma, com um tema específico para cada dia. Houve um agendamento de horário pelas escolas locais que trouxeram as crianças e adolescentes, tornando a participação muito efetiva. Todos os momentos foram marcados pela alegria de ter Jesus como centro de nossas vidas. Tiveram momentos de animação, pregação, teatro e oração. Também foram visitadas algumas escolas e creches tornando mais rica a experiência em anunciar Jesus.

Muitas crianças foram tocadas e se emocionaram a serem conduzidas em oração, nesse momento, conseguimos sentir o toque de Jesus nas crianças e recordar do evangelho, em que Jesus fala “deixar vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos Céus as pertencem”.

O sorriso no rosto das crianças ao nos ver na rua depois da evangelização demonstrava a alegria de viver momentos bons na presença de Deus. Para nós missionárias foi uma experiência única em ver a ação do Espírito Santo, agindo em corações puros e sinceros, todos nós como cristãos deveríamos buscar seguir esse mesmo caminho para conquistar o céu.

[justified_image_grid ids=”7891,7892,7893,7894,7895,7896,7897,7898,7899,7900,7901,7902,7903,7904″]