[BELO HORIZONTE]

Coragem, Eu venci o mundo!

 

Aconteceu na paróquia São Gonçalo em Contagem – MG, o primeiro Luau Eucarístico, durante a Semana Missionária da Comunidade Católica Palavra Viva.

O Luau Eucarístico aconteceu com o tema: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua Cruz cada dia e siga-me” cf. Lucas 9,23. Foi um momento de encontro e vivencia do amor de Deus, momento em que os jovens foram convidados a ouvir a voz de Deus em seus corações que os convidava a renunciar aquilo que os escravizava e seguir a cristo, que nos convida a viver uma verdadeira Liberdade.

Foi uma noite de muita música, animação e fortes momentos de oração. Os missionários testemunharam a ação do chamado de Deus em suas vidas e convidaram os jovens a viver um desafio: uma vida de santidade, de abandono total ao projeto que Deus tem para cada um, um projeto de amor.

No ápice do Luau, os jovens foram conduzidos à Igreja, pois, Aquele que deu a vida por cada um, que se fez pequeno num pedaço de pão e que se faz presente na Eucaristia todos os dias os esperava ansiosamente no Santo Altar, para ouvir o sim de cada um e renovar em seus corações a força deste amor ilimitado.

Ao final da adoração, os jovens foram motivados a dizer sim este desafio de santidade, pois, aquele que nos amou por primeiro, estará sempre conosco, até o fim dos tempos. Coragem, Eu venci o mundo!