[BELO HORIZONTE]

A casa edificada sobre a rocha!

“Hoje, a família é desprezada, é maltratada, e o que se nos pede é reconhecer o belo, o autêntico e o bom que é formar uma família, ser família hoje; o indispensável que isto é para a vida do mundo, para o futuro da humanidade”.
Papa Francisco

Aconteceu no dia 26 de agosto de 2017 na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, na ocasião do Cerco de Jericó Missionário com a Comunidade Palavra Viva o encontro de casais.

Com o intuito de refletir sobre a importância da família e os ataques disparados a esta instituição pela nossa sociedade moderna que visa destruir a família é que nos reunimos com os casais para apresentar a realidade atual e a família dentro do projeto de Deus.

A reflexão abordou temas como: o projeto de Deus para o relacionamento a dois do namoro ao casamento, o papel do homem e da mulher na sociedade e o combate ao feminismo, a estratégia do marxismo cultural para a destruição das famílias e a importância da família assumir uma vida cristã autêntica para combater a mentalidade pagã.

Foram momentos fortes de reflexão, oração e de reconciliação entre os casais e os filhos gerando grande alegria que foi apresentada a Jesus Sacramentado durante o momento de Adoração onde todos aqueles que estavam presentes reconheceram com gratidão o autêntico e o bom que é formar uma família, ser família hoje; o indispensável que isto é para a vida do mundo, para o futuro da humanidade.