[BAYONNE]

Do continente à ilha… Palavra Viva chega a Córsega

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem2-1024x742.jpg

A Comunidade católica Palavra Viva chegou a Ilha de Córsega, 4ª maior ilha do mar mediterrâneo, localizada na zona geográfica italiana mas administrada pela França.
A ilha de Córsega além de conhecida pela sua beleza natural, foi o berço de Napoleão Bonaparte que nasceu em Ajcacio, capital e sede da diocese que acolheu a comunidade para a missão.
A pedido do bispo, que respondeu ao apelo do papa Francisco por uma igreja em saída, a paróquia de Porticcio realizou a primeira semana missionaria com a presença das consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva, de uma comunidade religiosa e dos frades Capuchinhos e Franciscanos.
Foram desenvolvidas inúmeras atividades ao longo da semana, onde o anúncio da palavra de Deus atingiu um público diversificado.
Uma experiencia de encontro! De ir em busca daqueles que estão distantes da fé e testemunhar a alegria de servir a Cristo Ressuscitado, de ser um sinal de uma Igreja viva e fiel, e de renovar o chamado à missão, bem como o seu primeiro chamado de amar e adorar o senhor no coração daqueles que já estão engajados na Paróquia.