[BAYONNE]

Consagradas de Bayonne participam da jornada Diocesana da Vida Consagrada

 

 

“Acompanhemos Jesus que vem encontrar-se com o seu povo, estar no meio do seu povo, não no lamento ou na ansiedade

de quem se esqueceu de profetizar, porque não se ocupa dos sonhos dos seus pais, mas no louvor e na serenidade”

 (Papa Francisco em sua homilia – Basílica de São Pedro)
Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017)

 A casa de Bayonne participou do “Encontro da Vida Consagrada”, no mosteiro de Beloc, no dia 02 de fevereiro. O evento foi presidido pelo Bispo Dom Marc Aillet e estiveram presentes muitos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos consagrados de muitas congregações e institutos desta diocese.

Em 2017 celebra-se a 21ª Jornada da Vida Consagrada evento que é um dos frutos do Sínodo dos Bispos sobre a Vida Consagrada, realizado de 02 a 09 outubro de 1994, na cidade de Roma, e que teve o seguinte tema: “A Vida Consagrada e a sua missão na Igreja e no Mundo. A partir do Sínodo de 1994 foi publicado o famoso texto sobre a vida consagrada: “Vita consecrata, promulgada por São João Paulo II a 25 de março de 1996. Desde então a cada dia 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor, comemora-se a Jornada Mundial da Vida Consagrada, e por isso a diocese de Bayonne propôs neste ano o “Encontro da Vida Consagrada”,  a fim de celebrar com toda a Igreja a riqueza da vida consagrada.

 A Apresentação de Jesus no Templo constitui um eloquente ícone da total doação da própria vida, para todos os que foram chamados a reproduzir na Igreja e no mundo, mediante os conselhos evangélicos, “os traços característicos de Jesus casto, pobre e obediente” (Exort. Apost. Vita consecrata, 1).