[BELO HORIZONTE]

Retiro da Divina Misericórdia

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem2-1024x696.png

No dia da Divina Misericórdia, festa instituída por São João Paulo II, atendendo a revelação dada à Santa Faustina, as consagradas da casa de missão de Belo Horizonte participaram de um dia de retiro espiritual na comunidade da Divina Misericórdia, no bairro Santa Luzia -MG. 

O retiro foi voltado para o sacramento da confissão, momento de experiência concreta com a misericórdia de Jesus. Nós devemos acreditar na ação espiritual de cura deste sacramento, pois é nele que a nossa miséria e fraqueza se encontram com um Deus misericordioso que quer nos libertar. Precisamos seguir alguns passos para uma confissão eficaz: arrepender-se, ter o firme propósito de não mais pecar; não ter medo ou vergonha de confessar ao sacerdote os pecados; achar que Deus não nos perdoou, mesmo depois de confessarmos; nem justificar ou culpar os outros por termos pecado.

Com momentos de animação, pregação, e oração diante da imagem de Jesus misericordioso, os paroquianos foram levados a ter a experiência de São Tomé, o qual toca as chagas de Jesus e ali renova a sua fé, reconhece Jesus como seu Mestre e Senhor e experimenta a presença de um Deus que é misericórdia.

Jesus, eu confio em vós!