[RIO DE JANEIRO]

A Castidade é um SIM ao Amor, um SIM a Deus

 

“Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (1 João 4, 7 a 8)

As consagradas da missão do Rio de Janeiro estiveram em um encontro com adolescentes com oração, partilhas e testemunhos, passando uma formação sobre castidade no viver, no ver e no vestir, foi uma partilha vasta e ampla sobre o assunto, anunciando o Amor que dizemos ao assumir a vida casta, de como ela precisa ser repassada e os inimigos que nos roubam da verdadeira felicidade de se abandonar nesse amor.

Os adolescentes mesmo com tenra idade se sentiram à vontade em partilhar e testemunhar suas experiências cotidianas, de princípio disseram não terem escutado sobre o que é castidade, mas ao entenderem apontaram os malefícios que vêm causando na vida de si próprio e de seus amigos, e como isso deve mudar a começar de nós.

A missão encerrou com os adolescentes clamando a graça de serem de Deus, de desejarem o Amor, e de serem curados de suas feridas.