Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

 

Dois anos de missão em território espanhol     

 

Imagem1    

 

A pedido de Dom Jaume Pujol – Arcebispo Metropolitano e Primaz de Tarragona, e por indicação do Dicastério da Santa Sé para os Leigos, a Família e a Vida, aos 29 de junho de 2015 – Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos – abria-se a primeira Casa de Missão da Comunidade Palavra Viva na Espanha, localizada na cidade de Tarragona.

 

Esta cidade milenar, situada na região da Catalunha e próxima a Barcelona, é conhecida pelo forte movimento turístico devido aos diversos monumentos do Império Romano e pela beleza natural de suas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo, é também um polo regional importante no âmbito das atividades econômica e estudantil.

 

Nesta missão, composta atualmente por quatro consagrados e um sacerdote, a Comunidade Palavra Viva, através de seu carisma, atua em toda a Arquidiocese por meio de missões nas paróquias e colégios, trabalhos com universitários, acompanhamento de jovens e famílias, além do auxílio oportuno aos eventos arquidiocesanos.

 

A Arquidiocese por sua vez, confiou à Comunidade a Igreja de Santo Antônio de Pádua, localizada no Centro de Tarragona, para a celebração de Santas Missas, atendimento de confissões, adoração eucarística e vida sacramental.

 

Na Igreja são realizadas diversas atividades de evangelização e espiritualidade para os fiéis, como noites de louvor e adoração para jovens e famílias, grupos de oração e partilha, formações, atendimentos de oração e direção espiritual, além da acolhida aos fiéis espanhóis e de diversas outras nacionalidades que vêm a Tarragona.

 

Que a Virgem Maria, Estrela da Evangelização, interceda para que a Palavra do Senhor semeada dê frutos de santidade a esta porção da igreja servida pelo Carisma Palavra Viva.