Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Contato

 

São Paulo

Cristo Rei de nossas vidas

 

Cristo Rei de nossas vidas

 

Imagem2

 

O Grupo de Oração Nossa Senhora da Saúde, que acontece na paróquia Santo Inácio, em São Paulo, convidou as consagradas da Comunidade Palavra Viva a animarem, conduzir as orações, pregarem e ajudarem com a música no dia 30 de maio.

 

Na pregação, tomando por base a Palavra em João 10,33-37, os presentes foram lembrados que Jesus é Rei, mas um Rei que se apresenta pela Cruz. Diante da realidade do Calvário muitos se perguntam: “onde está o reinado de Jesus?”, e a resposta está quando Jesus diz que seu Reino não é deste mundo.

 

O Reino de Jesus está na Igreja Triunfante no céu, mas também em cada homem que ainda caminha nessa terra rumo ao céu e que deve levar esse reinado a todos quanto encontrar.

 

Glorificar a Cristo é confiar nEle e seguir um caminho de conversão, retirando de nossas vidas tudo o que não o glorifica, sempre lembrando que toda a caminhada neste mundo só tem sentido se Cristo for de fato Rei na vida de cada um.

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/sao-paulo#sigFreeIdb8b7fd74c1

“Quem ama, faz sempre comunidade”

 

“Quem ama, faz sempre comunidade”

 

Imagem1

 

 

 

A Comunidade Católica Palavra Viva é formada também por membros de aliança, pessoas que ligadas ao Carisma, anunciam Jesus em sua realidade especifica de vida.

 

Foi nesse espírito de unidade, alegria e amor fraterno que os núcleos de aliança acompanhados pela missão da Comunidade presente em São Paulo, se reuniram juntamente com as consagradas da casa, para um momento de formação, oração, e vida fraterna no último dia 21.

 

Na formação, os membros foram reciclados na importância de viver a vida de oração na sua profundidade, lembrando que ela é a base de tudo: do apostolado, dos relacionamentos, do trabalho diário. Sem ela não há intimidade com Deus.

 

As consagradas também lembraram aos jovens e casais da aliança que a Comunidade Católica Palavra Viva nasceu da oração, portanto a vivência da espiritualidade é inseparável desse Carisma e dos que dele participam.

 

Houve também um momento de adoração à Jesus Eucarístico, e a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Mário Pizetta.

 

Em sua homilia, o padre Mário lembrou que a evangelização é, antes de tudo, obra do Espírito Santo que habita e opera em cada um.

 

Que a ação do Espírito Santo frutifique nos corações desses jovens e casais uma busca cada vez maior de intimidade com o Senhor pela vivência da oração, para que ligados á Videira Verdadeira, produzam frutos que permaneçam para sempre.

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/sao-paulo#sigFreeIdae8cc1612f

Nossa Senhora de Fátima, nossa Rainha!

 

Nossa Senhora de Fátima, nossa Rainha!

 

Imagem3

 

Por todos os séculos a Virgem Maria será sempre venerada. A Mãe de Deus que se tornou Mãe de toda humanidade, a quem seus filhos recorrem com fé, confiança e ao mesmo tempo muita gratidão e carinho.

 

No dia 13 de maio, em que a Igreja comemorou o centenário das aparições da Virgem de Fátima, a Arquidiocese de São Paulo também fez sua bela homenagem á Mãezinha do Céu, as consagradas da Comunidade Palavra Viva presentes na cidade participaram da festividade.

 

Recebendo a Imagem da Virgem de Fátima com chuva de pétalas de flores e fogos de artifício os fiéis saíram da Paróquia Nossa Senhora da Consolação em procissão luminosa, rezando o terço, entoando cânticos Marianos e rezando por toda a cidade de São Paulo.

 

A procissão se encerrou na Praça da Sé, onde foi celebrada a Santa Missa Solene, presidida por Dom Odilo, Cardeal Arcebispo.

 

Em sua homilia, o Cardeal Scherer lembrou que as mensagens que a Virgem Maria transmitiu aos três pastorzinhos na Cova da Iria, há 100 anos, é para todos os homens de todos os tempos, explicando especialmente os três pontos principais da mensagem: a oração, a penitência e a conversão.

 

Dom Odilo encorajou aos fiéis a não terem medo de venerar Maria, pensando estar “excluindo Jesus” ou colocando-a acima dEle. Maria sempre aponta para Jesus. Lembrou que a procissão Mariana que haviam feito com hinos e orações à Maria, eram também orações ao Pai, pois Maria sempre nos leva a Ele.

 

Manifestações públicas de fé como essa, são sinais à Grande Metrópole de que a presença inefável da Virgem Maria é real em meio a seu povo, a quem ela nunca se esquece de guardar, consolar e interceder em todas suas necessidades. A Igreja de Cristo continua viva e sempre caminhando com sua Mãe que cuida e como toda boa mãe chama seus filhos a voltar ao caminho de Jesus, por uma vida de oração e penitência.

 

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

 

A alegria do povo de Deus de estar ao redor de seu pastor celebrando seu pastoreio é imagem da alegria desse mesmo povo de ser conduzido pelo Supremo Pastor que conhece e guarda cada uma de suas ovelhas.

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/sao-paulo#sigFreeId17e0ae8a35

 

10 Anos de Arcebispado do

Cardeal Scherer em São Paulo

 

Imagem2

 

 

Dom Odilo Scherer completou no dia 29 de abril 10 anos de ministério episcopal como arcebispo de São Paulo.

 

No sábado, dia 06 foi celebrada a Santa Missa na Catedral da Sé, com a presença de leigos, religiosos, seminaristas, diáconos, padres e os bispos auxiliares da arquidiocese. Também estavam presentes Dom Julio Endi Akamine,arcebispo de Sorocaba e Dom Joseph Gébara, bispo da Eparquia Greco Melquita, em unidade todos celebravam com grande alegria, gratidão e unidade.

 

Em sua homilia, Dom Odilo falou que durante seus 10 anos de acerbispado na arquidiocese de São Paulo, pôde ver a beleza da Igreja em suas diversas expressões.

“A riqueza e a amplidão da vida da Igreja que aqui se expressa de múltiplas formas, quer nas suas paróquias e comunidades, mas também nas múltiplas organizações da vida eclesial. Nas muitas iniciativas da presença da Igreja na sociedade, seja através da presença aos necessitados, na assistência social, na saúde, na cultura”., afirmou o Cardeal.

 

Aos fiéis, Dom Odilo pediu que fosse testemunhas de que Deus habita essa cidade, vivenciando o Evangelho Vivo em suas vidas cotidianas.

 

 “Somos testemunhas da boa notícia e do bom testemunho, da caridade, da justiça e da solidariedade, da valorização da vida e da valorização de cada pessoa, mesmo quando ela não é valorizada pela sociedade”.

 

A alegria do povo de Deus de estar ao redor de seu pastor celebrando seu pastoreio é imagem da alegria desse mesmo povo de ser conduzido pelo Supremo Pastor que conhece e guarda cada uma de suas ovelhas.

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/sao-paulo#sigFreeId2e95c1fb82

Mais Artigos...

Choose Language