Slide com plugin cycle
# # #

Contato

 

São Paulo

 

Ressoe para todos a voz do Amor de Deus

 

Imagem2

 

A comunidade Católica Palavra Viva marcou presença evangelizando na Rádio Educadora 104,9 FM, participando de vários momentos da programação local divulgando o Cerco de Jericó missionário e realizando partilhas, orações, pregações e interações com os cidadãos matoenses.

 

Um momento forte foi a participação de segunda a quinta-feira do horário do Terço da Misericórdia em que as missionárias cantavam o terço e rezavam pelas intenções daqueles que ligavam para a rádio a fim de alcançar as graças que o Senhor reservou para este momento.

 

Assim, o Evangelho foi ampliado a muitos lugares através das ondas do rádio, e da evangelização das missionárias com o megafone nas ruas, cantando e permitindo que o Anúncio de Jesus chegasse além das fronteiras humanas e encontrasse morada também em muitos outros corações.

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/sao-paulo#sigFreeId9719263905

 

Liderança: caminho de discipulado

 

Imagem1

 

Houve em Matão, SP, durante a semana missionária um encontro com as lideranças da comunidade de Santa Luzia para fortalecer o convite que o Senhor faz a cada um de nós: “Ide e fazei discípulos!” (Mt 28,19). Sendo o discipulado o caminho de formação de líderes, seja em qual for a pastoral que o Senhor chamar, foi pontuado questões muito importantes para o bom desenvolvimento comunitário e de evangelização.

 

Foi refletido sobre a necessidade vital do perdão e defesa mútua, o combate à reclamação e de pecados provenientes de um mau testemunho cristão, a importância da acolhida, a promoção de engajamento de novos membros, e a consciência de que o líder deve sempre buscar servir aos demais e não trabalhar para criar carreiras pessoais.

 

O encontro foi finalizado com uma consagração mariana pelos movimentos, pedindo que a Virgem Maria, tal como gerou o Corpo de Cristo, possa gerar os movimentos segundo o coração de Deus. Maria, modelo de doação, ensina-nos a viver a cultura do encontro para que nasça, cada vez mais, movimentos que irradiem a luz de Cristo!

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/sao-paulo#sigFreeId721a673494

 

Eis que estou à porta

 

fefe

 

Seja na rua, seja no campo, seja nas casas, praças, seja na rádio e ou com o megafone, o único objetivo é ter o nome de Jesus sendo anunciado por todo lado em Matão, SP. De forma direta e alegre, lá estavam as jovens missionárias da comunidade Palavra Viva seguindo os passos do mestre que diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.” (Apocalipse 3, 20).

 

Foram visitadas mais de 1200 casas durante toda a semana. Os moradores da cidade foram bastante acolhedores, muito abertos à escuta da Palavra de Deus e do convite de Jesus feito por intermédio das missionárias, e durante a semana, percebeu-se a presença na Igreja de várias pessoas que haviam sido visitadas. A visita era finalizada com a partilha da Palavra de Deus, orações e aspersão de água benta na casa e nos moradores.

 

A missão contou com muitos testemunhos, como o a desta senhora tocada pelo Amor de Deus durante o Cerco de Jericó missionário: “... está visita foi um sinal que Deus não me abandonou, estava deprimida devido a situação financeira da minha família, pensei em suicídio, mas não consegui, graças a Deus. Obrigada Virgem Maria.”

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/sao-paulo#sigFreeId7fbb168bb7

 

 

O cumprimento de uma Promessa

 

Imagem1

 

Há cerca de 18 anos, durante uma missão da Comunidade Católica Palavra Viva em Matão/SP na paróquia em que era coroinha, o jovem Jean Franco de Toledo prometeu a si mesmo que, quando fosse Padre, levaria a Comunidade para uma missão em sua paróquia. E essa promessa se cumpriu na semana do dia 12 a 19 de fevereiro, após contato e convite do Padre Jean Franco para a realização do Cerco de Jericó missionário na Igreja de Santa Luzia, na mesma cidade, onde atualmente é pároco.

 

Diante do testemunho de fé, perseverança e superação do Padre Jean e das graças derramadas por Deus naquela comunidade, foram realizadas diversas frentes de evangelização na paróquia.

 

Tudo teve início com as Santas Missas e adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

As 40 missionárias, que foram enviadas pela benção sacerdotal, empenharam-se em momentos na Igreja, onde o Santíssimo ficou 24 hrs continuamente durante toda a semana, e também na evangelização pelas ruas do território paroquial.

 

Conduziu-se momentos de animação, orações, pregações, testemunhos e formações. Enquanto isso, outro grupo se empenhava no trabalho de evangelização pelas ruas de toda a comunidade através da música, da partilha da Palavra, da oração com os moradores, do convite à participação do Cerco e também chamando de volta à Igreja aquelas pessoas que estavam afastadas.

 

 

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/sao-paulo#sigFreeId866c0b4af3

Mais Artigos...

Escolha o Idioma