Slide com plugin cycle
# # #

Contato

 

Rio de Janeiro

 

Missa em Ação de Graças

 

Foto 13

 

“O teu rosto brilhará em nós!..”

 

As consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva, presentes na Arquidiocese do Rio de Janeiro, participaram e animaram uma Celebração Eucarística, na Paroquia Nossa Senhora do Carmo.  A Missa foi presidida pelo pároco Padre Jorge Nei, na intenção dos benfeitores e em ação de graças pela nova instalação da casa de Missão em Campo Grande. A celebração foi vivida com imensa gratidão a Deus, que tudo nos concede, pela sua misericórdia, bem como também a cada benfeitor que tanto contribui para com o trabalho de Evangelização da Obra Palavra Viva.

 

Iluminados pela liturgia do dia, os fiéis foram levados à experiência de deixarem se transfigurar pela presença de Jesus, e a se abrirem ao novo de Deus em suas vidas. As consagradas puderam contemplar a beleza de perceber a Palavra de Deus, lançar aos corações dos presentes os frutos da alegria. Alegria em pertencer a Deus e colaborar com sua obra.

 

Ao final da celebração, as consagradas partilharam as belíssimas experiências do amor e cuidado de Deus manifestadas na forma como Ele providencia generosamente sobre a vida daqueles que deixam tudo para segui-Lo e sobre a vida daqueles que são os canais pelos quais a Divina Providência se faz alcançar.

 

 

 

Por todos os benfeitores:

Providência Divina, providenciai!

 

 

 

 

 

Retiro com Crismandos

“Seguros do perdão de Deus, somos capazes de perdoar.”

 

Imagem1

 

As consagradas da Comunidade Palavra Viva, da missão do Rio de Janeiro, conduziram um momento de Perdão em um Retiro com jovens crismandos da Paróquia São José, em Campo Grande.

 

O momento iniciou-se com uma consagrada que testemunhou ser possível a realidade de viver o perdão quando impulsionados pela graça de Deus, mesmos que haja dificuldades, Prosseguiu-se com a oração de cura, onde os crismandos viveram a experiência de entregar a Deus os sentimentos que traziam no coração e a memória dos conflitos que viveram de ressentimentos, tristezas, ira, angustia. A partir da acolhida do Amor de Deus, da decisão e convicção de perdoar, os jovens se deixaram tocar e curar pela presença amorosa de Jesus presente na Eucaristia.

 

Ao final da oração, após colocar tudo aos pés de Jesus Sacramentado, como sinal de entrega e confiança, fizeram um momento de grande clamor ao Espírito, onde pediram que fossem movidos pela sua graça e renovados na Missão de serem sal e luz, abertos ao perdão e ao amor fraterno a exemplo dos primeiros Cristãos.

 

 

 

 

Seminário de cura pelo perdão

 

Imagem1

 

 

A Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, presente na Arquidiocese do Rio de Janeiro, para bem viver o tempo da quaresma em preparação para a Páscoa, promoveu aos fiéis, o Seminário de cura pelo perdão. A cada dia foi proposto a meditação e reflexão na vida espiritual, para vivência do perdão.

 

Iniciou-se todos os dias com a Celebração da Sagrada Eucaristia, fonte de cura para o perdão e prosseguiu-se com momentos de louvor, pregação e oração.

 

As consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva, animaram as Celebrações da Santa Missa e conduziram os presentes a oração.

 

No primeiro dia, tiveram como tema: Porque perdoar?

 

Considerar que somos frutos do transbordar do amor de Deus e que Ele enviou seu Filho ao mundo não para condenar, mas para que o mundo fosse salvo por Ele, faz-nos compreender que perdoar é próprio do amor, é gratuito. Faz nos entender também que a marca do verdadeiro discípulo de Jesus é o amor ao próximo.

 

O segundo dia, teve como tema: A cura do ressentimento. Pela pregação foi destacado que aquilo que damos é aquilo que recebemos e que para perdoar é preciso reconhecer os nossos erros e ter convicção do perdão de Deus.

 

No Terceiro dia, o tema foi: A cura dos votos íntimos. Trabalhou-se que a palavra de Deus sobrepõe a influência dos votos íntimos em nós e nos liberta de toda e qualquer opressão.

 

No quarto dia: Os relacionamentos familiares foi o tema. Destacou-se que para sermos curados nos nossos relacionamentos é preciso derramar amor, onde faltou amor. É o amor que pode salvar a nossa família.

 

No quinto dia, encerrou-se seminário de cura, cujo tema foi: A cura para a decepção com aqueles que amamos. O pregador destacou o perigo de colocarmos coisas, pessoas no lugar de Deus. Decepcionamo-nos porque criamos ilusões e expectativas em vez de depositarmos esperança no outro. E precisamos buscar o referencial, Jesus, pois mesmo com nossas infidelidades, Deus continua fiel.

 

Após as pregações, foram conduzidos momentos de orações, onde os fiéis foram levados a renderem graças a Deus, pelas bênçãos derramadas nesta semana de cura pelo perdão.

 

 

 

 

“Meu Espírito exulta de alegria”
 
Aconteceu em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, na sua 31ª edição, o “Rebanhão”, um grande evento de carnaval promovido pela Renovação Carismática Católica. Com o tema: “Meu espírito exulta de alegria”, este ano o Rebanhão contou com participação de Dom Sérgio da Rocha, Cardeal de Brasília, seus bispos auxiliares, Dom Valdir Mamede, Dom José Aparecido e Dom Marcony. E ainda Dunga (Comunidade Canção Nova), Juninho (Missão Ide) entre outros.
 
As consagradas da missão de Brasília estiveram presentes neste evento, que reuniu não somente jovens, mas pessoas de várias idades e com uma programação diversificada com momentos de pregação, oração, louvor, adoração, música e Santa Missa todos os dias.
 
“A alma que exulta em Deus, encontrou a felicidade. Deus te chama a ter mais alegria. A alegria que liberta, que reina todos os dias, mesmo com as dificuldades em nossas casas. Quando o motivo da alegria é Deus, não passa”. Disse a presidente do Conselho da RCC-DF, Keila Sousa.
 
E foi com essa motivação e com essa certeza que muitos corações puderam exultar de alegria no Senhor como a Virgem Maria, e também experimentar nesses dias muitas graças e bênçãos de Deus.

 

Quaresma: Tempo de Conversão

 

Imagem1 



Com alegria as consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva, da missão do Rio de Janeiro, estiveram presentes no Grupo de oração Monte Carmelo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo cujo tema abordado foi sobre a Quaresma.


Durante a pregação foi partilhado sobre o sentido e importância de vivermos bem este tempo, com verdadeira consciência e empenho em viver o forte e urgente chamado à conversão que este forte período proporciona a toda a comunidade de fé, para então celebrar dignamente a Páscoa do Senhor. Enfocando a busca de conversão e santidade neste tempo quaresmal, todos os presentes foram convidados a examinarem sua consciência e reverem aquilo que nos seus atos ainda precisa de mudança e se decidirem por uma sincera conversão.


Destacou-se três pontos para o crescimento espiritual: A importância da vida de oração, o sacramento da reconciliação e a comunhão, pois é nos unindo a Jesus através da vida de oração, da Sagrada Comunhão e do sacramento da confissão que nos fortalecemos em nosso caminho de intimidade ao Pai.

 

O grupo de oração encerrou-se com um momento forte de oração no qual todos clamaram ao Espírito Santo pela a graça de uma contrição de seus corações, a fortaleza e a determinação para romper com todo pecado.

 

 

 

Mais Artigos...

Escolha o Idioma