Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Contato

 

Rio de Janeiro

 

Sementes do amor

 

Imagem1

 

A evangelização é uma semente lançada que, ao germinar, produz frutos para toda a Igreja.

 

Durante a 1ª Semana Missionária na paróquia Sagrada Família em Campo Grande na cidade do rio de Janeiro, as missionárias da Comunidade Católica Palavra Viva também buscaram alcançar o coração das crianças e adolescentes, que são o consolo do coração de Jesus e o futuro da Igreja.

 

Através dos momentos de evangelização com a crianças e adolescentes da catequese também na escola, anunciaram a o amor de Deus por cada uma das crianças e adolescentes, levando-os a compreender que foram criados para o amor e desejados desde toda a eternidade. Através do anúncio Querigmático, as crianças e adolescentes puderam sentir a presença de um Deus que quer estar próximo das suas vidas.

 

Que as sementes do amor e da Palavra de Deus possam brotar em seus corações e que possamos ver os frutos de santidade que são gerados no coração da Igreja.

 

 

 

 

Família: Sal e Fermento para a sociedade

 

Família: Sal e Fermento para a sociedade

 

Imagem3

 

“Se falta o amor de Deus, a família também perde a harmonia, prevalecem os individualismos, se apaga a alegria. Pelo contrário, a família que vive a alegria da fé, comunica-a espontaneamente, é sal da terra e luz do mundo, é fermento para toda a sociedade.”  Papa Francisco.

 

No dia 18 de Maio, aconteceu na Paróquia Sagrada Família o encontro de casais com a Comunidade Católica Palavra Viva, por ocasião da 1ª Semana Missionária realizada pela Comunidade na paróquia.

 

 O encontro reuniu casais de namorados, noivos, casados e casais de segunda união para uma reflexão sobre a difícil realidade da família no contexto atual. Foram abordados temas como: a igualdade em dignidade humana do homem e da mulher, as diferenças de gênero masculino e feminino que geram conflitos, a sacralidade da vida a dois, o pecado que gera a morte da família, vida de oração como alimento e sustento do casal e dos filhos.  A partilha gerou nos casais o desejo de renovarem em seus corações a fé em Jesus Cristo pela esperança, buscando viverem no dia a dia a Palavra de Deus através da prática do perdão e da oração.

 

O momento encerrou-se com uma partilha dos casais e um momento de oração onde eles puderam juntos apresentar seus corações a Deus para serem curados e renovados.

 

 

“Deus voltou o seu olhar para o seu povo!”

 

Imagem1

 

 

 

Na semana dos dias 14 a 21 de Maio, aconteceu a 1ª Semana Missionária na Paróquia Sagrada Família em Campo Grande no Rio de Janeiro, realizada pela Comunidade Palavra Viva. Essa semana missionária seguiu com uma programação diferente: tendas de adoração ao Santíssimo Sacramento foram montadas nas ruas de sete sub bairros diferentes de atuação da Paróquia.

 

O Santíssimo Sacramento ficou exposto nas tendas durante o dia, sendo adorado e exaltado com muitos louvores e cânticos, e com diversas formas de evangelização, através de pregações, terços, testemunhos conduzidos pelas missionárias. A experiência de levar Jesus Eucarístico ao encontro do povo nas ruas foi nova e muito frutuosa. Muitos testemunhos dessa experiência chegaram até às missionárias, como o exemplo de pessoas que não rezavam diante do Santíssimo Sacramento e ao ver o grupo reunido nas tendas resolveram se ajuntar por um instante para participarem dos momentos de adoração;  pessoas que não frequentavam a Santa Missa e ao receber o convite para participar da Eucaristia nas tendas compareciam ao fim do dia;  trabalhadores que pararam seus serviços para ouvirem as pregações; jovens que estavam indo estudar ou trabalhar e resolveram parar para rezar um pouco.

 

A experiência das tendas, além de ter reservado muitas surpresas, nos impulsionou a louvar ainda mais a Jesus por ter tocado tão fortemente as pessoas na humildade do Pão Consagrado que diante do povo estava.

 

 

Maravilhas fez conosco o Senhor!

 

Maravilhas fez conosco o Senhor!

 

Imagem2

 

 

Foi com grande alegria que dos dias 14 a 21 de maio, a Comunidade Católica Palavra Viva realizou juntamente com a Paróquia Sagrada Família localizada em Campo Grande no Rio de Janeiro, 1ª Semana Missionária na paróquia.

 

A Santa Missa era o momento ápice de toda essa semana, onde foram realizadas não somente na paróquia, mas nas tendas que eram montadas em cada dia em um sub bairro especifico do território paroquial. Muitos paroquianos e também pessoas que passavam na rua enquanto acontecia a missa nas tendas, puderam viver profundas experiências com o Santo Sacrifício de Cristo sobre o altar, que nos redime e nos lava com Seu Sangue precioso.

 

O pároco Pe. Bruno, que presidiu a celebração da Santa Missa todos os dias da semana missionária, levou cada um dos presentes a meditarem a cada dia o Kerigma, nos revelando a grandeza do amor de Deus, que nos ama infinitamente e, apesar dos nossos pecados, deseja de cada um de nós somente um coração indiviso, que declare o Senhor Jesus como centro e autor de nossas vidas.

 

Na quinta-feira, a missa foi marcada por um profundo momento de oração, onde aconteceu a renovação das promessas batismais, que levou toda a igreja a professar a fé e a renunciar tudo o que nos afasta de Deus. A sexta feira também foi marcada pela missa dos enfermos, onde o Pe. Bruno ressaltou a importância de unirmos a nossa dores à Cruz de Cristo, podendo oferecê-las como sinal de amor e sacrifício.  No domingo de encerramento, a igreja estava em festa, celebrando as vitórias de Deus realizadas durante toda essa semana de graça, onde o Evangelho do dia que nos dizia: “Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai, e vós em mim e eu em vós.” (João 14,20). Todos os paroquianos da Sagrada Família e todos os presentes, tiveram a certeza de que Deus está sempre conosco, nos unindo e nos chamando a intimidade, para assim anunciarmos ao mundo inteiro que Jesus Cristo é o Senhor.

 

Assim como a Virgem Maria, nós pudemos declarar que nessa semana Deus realizou maravilhas em todos que puderam viver essa profunda experiência, e Santo é o Seu nome.

 

 

 

 

Mais Artigos...

Choose Language