Slide com plugin cycle
# # #

Quem Somos

Departamento Vocacional

 

 

 

 

 

Entre em contato conosco

 

“Consola-me saber que o Senhor sabe trabalhar com instrumentos insuficientes (...)”.
(Papa Bento XVI)

 

 

Alysson Norberto da Costa, mineiro da cidade de Prata, nascido de uma família católica, muda-se ainda criança, com quatro anos de idade, para   a   cidade de Curvelo (MG). Aí, já na sua juventude, participa durante alguns anos da militância política, dos esportes e do teatro.

Em 1992, aos 18 anos, após viver uma experiência pessoal com Jesus, se rende ao amor de Deus e recebe o chamado para iniciar uma nova fundação a 06 de agosto de 1995: a Comunidade Católica Palavra Viva, trazendo em si um profundo desejo de evangelizar o mundo e de entrega à vontade de Deus, abraça seu chamado e vocação.


Sendo um idealizador, sua fé e esperança lhe permitem lançar-se sem reservas nos projetos de uma nova evangelização que Deus inspira em seu  coração a cada dia.


 

 

 

  

 

Espelhada no modelo de vida, santidade, doação e apostolado de nossos pais espirituais – São Francisco de Assis e Santa Teresinha do Menino Jesus - e consagrada ao Imaculado Coração da Virgem de Fátima, a Comunidade Católica Palavra Viva procura enriquecer e sustentar seu carisma em uma espiritualidade embasada na:

 

• Adoração a Jesus Eucarístico;
• Recitação e meditação diária do Santo Rosário;
• Participação diária do sacrifício da Santa Missa;

• Lectio Divina.

 

 

 

Procuramos por meio da oração, experimentar e vivenciar o amor de Deus em nossa vida consagrada, afim de sermos evangelhos  vivos  e fiéis propagadores deste amor e desta graça que nos impulsiona a um único alvo, única meta e objetivo a ser atingido:  sermos de  Deus e conduzir muitos a Ele; construindo aqui na terra a civilização do amor.

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Comunidade Católica Palavra Viva deseja revelar o Verbo Encarnado, a Palavra Viva do Pai a todos os povos, raças, línguas e nações. Para isto conta também com pessoas que trazem no coração o desejo de serem Igreja e a ela servirem para difundir o amor e misericórdia de Deus. Pessoas que viveram uma forte experiência do amor de Deus e sentem o chamado a anunciar Jesus em sua realidade específica de vida.

 


 

Atualmente a Comunidade, em seus dezenove anos de fundação, conta com vocações distribuídas por diversos núcleos de aliança          presentes em mais de dez Dioceses e Arquidioceses em todo o país e também na Europa. Jovens, casais, universitários, profissionais      liberais, enfim, centenas de cristãos católicos conscientes que envolvidos e chamados pelo carisma Palavra Viva, evangelizam e  anunciam em sua realidade específica de vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

Você que deseja conhecer ou fazer parte da Comunidade de Aliança Palavra Viva

entre em contato conosco.

Com. de Vida

 

“A vida consagrada é a fonte da fecundidade da Igreja”.
Papa João Paulo II

 

A Comunidade de Vida é formada por padres, diáconos, casais e celibatários que vivenciaram uma experiência pessoal com Jesus e ouviram Dele um chamado particular para segui-Lo e imitá-Lo mais de perto, através dos mesmos compromissos de Jesus: castidade, pobreza e obediência. Os membros de vida, são ainda aqueles que encontrando o tesouro da Palavra Viva de Deus, não o podem guardá-lo para si mesmos, mas oferecem a Deus as suas próprias vidas como instrumentos para fazer com que esta Boa Nova chegue ao mundo inteiro.

 



 

 

Padres

 

 


 

Casais Consagrados                                                                               Leigos Consagrados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Artigos...

Escolha o Idioma