Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

 

 

“Jesus, Meu Único Senhor”

 

 

capa

 

 

Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,10para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.11E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor. (Filipenses 2,9-11)

 

A  Renovação Carismática Católica presente em Tomar - Diocese de Santarém/Portugal, realizou no mês de Abril o Seminário de vida no Espírito, com a participação dos Grupos de Oração de Tomar e das cidades vizinhas. O Seminário teve  como  objetivo levar as pessoas a um encontro com o Senhor e a nascerem para uma Vida Nova através  do Batismo no Espírito Santo, e também proporcionar àqueles que já fizeram esta experiência um reavivamento no amor e na decisão  do Seguimento de Jesus,  bem como  dos dons do Espírito em seus corações.

 

As Consagradas da Comunidade Palavra Viva residentes nesta Diocese foram também   convidadas  a  ajudarem  com a  animação e  o Ensinamento abordando o Tema “Jesus, Meu Único Senhor”. Através da palavra de Filipenses 2,6 -11, os participantes foram convidados a reconhecerem a autoridade e o senhorio de Jesus sobre eles; não um senhorio de imposição de regras e opressão, mas um Senhorio de amor, de um Deus que foi capaz de se entregar inteiramente para salvar a cada um e que deseja ardentemente conceder a todos  a alegria eterna.

 

Os participantes foram convidados também a reconhecerem que muitas vezes, dentro do coração humano, cultua-se  e  se constrói altares a outros deuses através  do apego aos bens materiais, do orgulho, do egoísmo, da busca por uma vida fácil, das  falsas crenças e seitas,  e da dificuldade em submeter-se inteiramente a Deus.

 

Concluindo a noite através da Oração, os participantes foram levados a renunciarem a tudo isso e a declararem Jesus como Único Senhor e Salvador, fazendo com Ele um compromisso de entrega e fidelidade.