Slide com plugin cycle
# # #

Portugal

 

“Redescobrir o poder da Adoração”

 

Imagem2

 

      

Este foi o tema do grupo de oração realizado pela comunidade Palavra Viva na paróquia de Montpon – França.

 

Os convidados viveram um tempo de louvor à Deus no início do grupo, e logo em seguida foi partilhado por uma das consagradas a importância de redescobrir o poder da Adoração. Inspirada nas palavras de Pe. Pio: “Senhor Jesus Cristo, que por amor dos homens, habitais noite e dia no Sacramento, esperando, chamando, acolhendo todos aqueles que vos vêm visitar, eu creio que estais realmente presente nesse Tabernáculo; adoro-vos, abismado que estou no meu nada e agradeço-Vos por tantas graças que me haveis concedido”.

 

Foi-se refletido que ao fazermos algo repetidas vezes podemos correr o risco de nos acostumar, e que ao estar diante de Jesus Eucarístico é preciso redescobrir a Sua presença real que se faz pequeno, para que tenhamos a oportunidade de encontra-Lo, todas as vezes que desejarmos!

 

E para experimentar na prática, todos foram convidados a viverem um forte momento de encontro com Jesus, na Adoração através de cantos e orações.

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/portugal#sigFreeIdb314c53876

 

 

Semana Missionária em Tomar

 “O que vos mando é que vos ameis uns aos outros” (Jo 15, 17)

 

Imagem1

 

Foi com esse tema que as consagradas da Comunidade Palavra Viva, presentes em Portugal realizaram uma semana missionaria, na paróquia de São João Batista, na cidade de Tomar, diocese de Santarém.

 

Pela cidade turística de Tomar passam diferentes peregrinos durante todo o ano com o intuito de conhecer as belas e históricas paróquias construídas ainda na época dos templários. E foi neste ritmo de participação de pessoas de diferentes lugares, costumes e culturas que estiveram concentradas na igreja central da cidade as atividades da semana missionaria.

 

Todos os dias eram meditados temas específicos para a realidade turística da região e realizados momentos de evangelização com visitas as famílias, enfermos, porta a porta, evangelização nas escolas, lares, feira e praça. Durante a semana houveram momentos de ensinamentos e dinâmicas nas catequeses que continham entre 500 crianças e jovens.

 

Durante toda a missão as consagradas puderam perceber a graça da abertura do coração do povo testemunhada por eles próprios ao reconhecerem e partilharem que o próprio Jesus os deu a semana missionária como sinal do seu grandioso amor e misericórdia por eles.

 

 

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/portugal#sigFreeIdd67dcc9bee

 

 

 

 

Sarau Juvenil em Portugal

 

Imagem2

 

 

Seguindo os passos de Jesus e com o profundo desejo de levar o amor de Deus a todo o mundo, as consagradas da missão Portugal, realizaram na cidade de Tomar, diocese de Santarém, um Sarau Juvenil para os jovens de toda a cidade e vilarejos próximos.

 

O Sarau aconteceu no centro Pastoral Paroquial de São João Batista, no centro da cidade e contou com a participação de mais de 50 pessoas, destacando a realidade do jovem que anseia por encontrar o seu lugar no mundo, mas que não percebe muitas vezes que somente estando com Deus e ouvindo a Ele se pode encontrar o lugar que trará a realização e felicidade aos seus corações.

 

A noite contou com animação, teatro, testemunho de uma das consagradas e uma dinâmica onde os presentes se dispuseram a olhar para Jesus crucificado e neste momento puderam apresentar e entregar os seus mais íntimos questionamentos e assim perceber que é possível assemelhar-se a Jesus e estabelecer um compromisso de vida com Ele e para Ele, que os levará ao encontro do vínculo e sentido profundo de suas vidas.

 

Em resposta e ação de graças ainda pela noite proporcionada por Deus a cada um deles, os jovens presentes cantaram e testemunharam que são fortes em Deus e que sabem que irão chegar onde Deus os quiser levar.

 

“Jovens, eu vos escrevo porque sois forte e a palavra de Deus permanece em vós e vencestes o maligno” (1 Jo2,14b)

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/portugal#sigFreeIda7087a077f

 

 

 

“Ide sem medo para Servir”

 

Imagem1

 

 

As consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva, visitaram algumas escolas e catequeses na cidade de Tomar/ Portugal com o intuito de anunciar a misericórdia e o amor de Deus por cada um e também com o objetivo de mostrar o convite do Senhor a não ter medo de encontrar e se lançar na Sua vontade.

 

Crianças, adolescentes, jovens e adultos participaram dos momentos que foram realizados durante toda a semana em que as consagradas estiveram na região.

 

Papa Francisco durante o encerramento da Jornada Mundial da Juventude que ocorreu no ano de 2013 no Rio de Janeiro, convidou a todos a “Ide sem medo para servir”, mostrando que a Igreja precisa dos jovens, corajosos, que não tenham medo e que com alegria busquem encontrar-se com Deus a todo instante diante da realidade que vivem.

 

As consagradas demonstraram então a alegria de serem católicas na busca incessante pela Santidade, através de teatros, músicas e anúncio da Palavra de Deus, aproveitando também para conversar e testemunhar para professores, funcionários, catequistas, pais e leigos.

 

As pessoas participaram com brilho nos olhos, sedentas de experimentar e viver o que estava sendo anunciado e testemunhado.

 

 

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/portugal#sigFreeIdecd2948f5c

 

 

 

 

 

Mais Artigos...