Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Pentecostes é o aniversário da Igreja e nos presenteia

com a esperança, afirma o Papa

 

PapaNinoAu31mayo17DanielIbanezACIPrensa

 

 

 

Papa Francisco abençoa um menino durante a Audiência Geral

 

A poucos dias de Pentecostes e na festa litúrgica da Visitação da Virgem Maria, o Papa Francisco dedicou sua catequese na Audiência Geral desta quarta-feira para ao Espírito do Santo, que “faz com que vivamos cheios de esperança” e assegurou que Pentecostes “é o aniversário da Igreja”.

 

“O Espírito Santo é o vento que nos impele a ir em frente, que nos mantém em caminho, nos faz sentir peregrinos e forasteiros, e não nos permite acomodarmo-nos e tornarmo-nos um povo ‘sedentário’”, explicou.

 

O Papa afirmou que “a esperança é como uma vela” que “recolhe o vento do Espírito e o transforma em força motriz que empurra a barca”. “Os homens têm necessidade de esperança para viver, têm necessidade do Espírito Santo para esperar”, acrescentou.

 

 

Nesse sentido, “transbordar na esperança significa nunca se desencorajar, significa esperar ‘contra toda esperança’, ou seja, esperar também quando faltam motivos humanos para esperar, como foi para Abraão quando Deus lhe pediu para sacrificar seu único filho, Isaac, e como foi, mais ainda, para a Virgem Maria sob a cruz de Jesus”.

 

Francisco sublinhou que “o Espírito Santo torna possível esta esperança invencível dando-nos testemunho interior de que somos filhos de Deus e seus herdeiros”.

 

O Papa também explicou que o Espírito Santo “faz com que sejamos semeadores de esperança” e “consoladores e defensores dos irmãos”.

 

“São sobretudo os pobres, os excluídos, os não amados a ter necessidade de alguém que se faça para eles ‘paráclitos’, ou seja, consolador e defensor”. E “o Espírito Santo alimenta a esperança não só no coração dos homens, mas também em toda a criação”.

 

O Santo Padre aproveitou para pedir que se respeite pela criação, porque “não se pode desfigurar um quadro sem ofender o artista que o criou”.

 

“Que a próxima festa de Pentecostes – que é o aniversário da Igreja – nos encontre em oração, com Maria, a Mãe de Jesus e nossa. E o dos do Espírito Santo nos faça transbordar na esperança”, concluiu o Pontífice.

 

 

 

 

 

Disponível em acidigital <http://www.acidigital.com/noticias/pentecostes-e-o-aniversario-da-igreja-e-nos-presenteia-com-a-esperanca-afirma-o-papa-79514/> acessado em 31 de maio de 2017.

 

 

 

Choose Language