Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Decretos da Santa Sé

NOTA DE AGRADECIMENTO

 

 

Gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram, acolheram e rezaram por nós, assim como atualizá-los dos últimos decretos da Santa Sé a nosso favor.

 

Recebemos um comunicado oficial da Congregação para o Clero informando que o novo Arcebispo de Diamantina, Dom Darci José Nicioli, emitiu no final de julho de 2016 um decreto geral revogando in totum os decretos do seu antecessor em relação aos sacerdotes e candidatos ao sacerdócio da Comunidade. Ainda nesse mesmo documento, a Congregação para o Clero nota que esta foi a “decisão mais cabível” diante do recurso que apresentamos, e também comunica o arquivamento da causa (Decreto 5).

 

Em todos os recursos que apresentamos junto aos órgãos competentes da Santa Sé, recebemos pareceres favoráveis à Comunidade e ao fundador. Em outubro de 2016, foram emitidos os últimos dois decretos do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, nos quais se declara que o nosso fundador, Alysson Norberto da Costa, foi inocentado e "absolvido de todas as acusações"; ressalta ainda que "os preceitos e as outras medidas penais que limitavam a sua liberdade foram impostos de modo ilegítimo e foram anulados”. Através desses decretos, o Tribunal determinou o ressarcimento dos danos morais e financeiros sofridos por nossa Comunidade e por nosso fundador. (Decreto 6 e Decreto 7).

 

Fomos também comunicados pelo mesmo Dicastério, que em relação aos dois recursos apresentados em fevereiro de 2016 pelo então Arcebispo de Diamantina Dom João Bosco Óliver de Faria, junto ao Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica, um foi rejeitado e o outro foi arquivado por esse Tribunal (Decreto 8).

 

Rendemos graças a Deus e à Santíssima Virgem Maria pela proteção a este carisma, que agora mais purificado pelo sofrimento, mantém a sua disponibilidade de servir a Santa Igreja.

 

Em Cristo,

 

Conselho Geral da Comunidade Católica Palavra Viva

 

 

 

DECRETOS OFICIAIS DA SANTA SÉ

 

 

 Links:

 

 

 

1. Decreto oficial da Santa Sé do dia 20 de janeiro de 2016.

 

  

 

2. Decreto oficial da Santa Sé do dia 15 de março de 2016.

 

  

 

3. Decreto oficial da Santa Sé do dia 23 de março de 2016.

 

  

 

4. Decreto oficial da Santa Sé do dia 25 de abril de 2016.

 

  

 

5. Decreto e comunicado oficial da Congregação para o Clero do dia 30 de agosto de 2016.

 

  

 

6. Parte dispositiva do decreto oficial da Santa Sé do dia 17 de outubro de 2016.

 

  

 

7. Decreto oficial da Santa Sé do dia 18 de outubro de 2016.

 

  

 

8. Decreto da Assinatura Apostólica do dia 21 de setembro de 2016.