Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Brescia

 

Semana Missionária em Caino – Brescia

 

Imagem3

 

"Dai graças ao Senhor porque ele é bom, eterna é sua misericórdia." (Salmo 117, 29)

 

As consagradas da Comunidade Palavra Viva presentes na diocese de Brescia/Itália realizaram uma semana missionária na cidade de Caino.

 

Foi uma semana intensa de evangelização nas casas onde todos os dias um grupo de paroquianos se reuniam em casas de família para um momento de partilha da Palavra e testemunho.

 

Na Igreja, além da Adoração Eucarística e da Santa Missa diárias, aconteceu às 15h00 o terço da divina misericórdia cantado com a meditação de trechos do diário de Santa Faustina.

 

A missa de conclusão foi no Domingo de Ramos com a participação do bispo emérito de Brescia, don Giulio Sanguineti e logo após houve um almoço no oratório da cidade com famílias e jovens onde aconteceu a festa ítalo-brasileira seguida por um momento de partilha.

 

 

 

 

Missão Palavra Viva em Brescia- Itália:

Um ano de evangelização na cidade de Paulo VI

 

asS

 

 

A cidade de Brescia está localizada no Norte da Itália, na região conhecida como Lombardia. A província de Brescia é uma região muito atrativa pela diversidade da sua geografia; compreende todos os tipos de biomas da Europa. Possui 3 principais lagos: Lago de Garda, Lago d'Iseo e Lago d'Idro e numerosos outros lagos menores nas regiões montanhosas; 3 Vales: Val Camonica, Valtrompia e Valle Sabbia, além de vales menores. A província tem uma ampla zona plana localizada ao Sul do território da cidade de Brescia, conhecida como Bassa Bresciana; e várias zonas de colinas que circundam o panorama da cidade. A região confina com as cidades italianas Sondrio, Bergamo, Cremona, Mantova, Verona e Trento.

 

A Diocese de Brescia  tem como Bispo Dom Luciano Monari. É composta por 473 paroquias e tem cerca de 778 sacerdotes. Do clero diocesano de Bréscia já foram ordenados 04 bispos.

 

É rica em sua quantidade de santos que vivenciando o evangelho se entregaram completamente pela igreja.  São aproximadamente 46 santos, 15 Beatos, 04 almas veneráveis e 13 servos de Deus, porém os principais santos considerados patronos da Diocese de Brescia são os santos Faustino e Giovita. É um território fértil para a evangelização, terra esta habitada por tantos santos que unidos a igreja não mediram esforços para que o nome de Jesus fosse conhecido e amado nos corações brescianos.

 

A Diocese é conhecida também pelo grande Beato Paulo VI nascido em Concesio cidade de Brescia, onde com a morte do Papa João XXIII, Montini foi eleito 21 de junho de 1963 para sucedê-lo. Se tornou conhecido por ser um homem brilhante, profundamente espiritual, humilde, reservado e gentil, um homem de "infinita cortesia." Ele foi um dos papas que mais viajou na história e o primeiro a visitar os cinco continentes. A Sua notável capacidade de pensamento pode ser encontrada em muitas das suas e cartas, bem como nos seus principais pronunciamentos. A sua conclusão bem-sucedida do Vaticano II deixou marca na história da Igreja, O Papa Paulo VI, o papa peregrino, morreu em 6 de agosto de 1978, na festa da Transfiguração.

 

A Comunidade Palavra Viva aqui acolhida nesta diocese há mais de um ano por Don Luciano Monari realiza diversas atividades de evangelização nas paróquias da diocese: como grupos de oração, semanas missionárias, visitas às famílias, enfermos, formação para jovens e famílias, trabalho de evangelização junto a pastoral universitária e liturgia. Percorrermos toda a região de Bréscia vivenciando o Carisma do Anuncio com alegria e entusiasmo. Grande tem sido a acolhida de sacerdotes e leigos à nova evangelização nesta diocese, terra de tantos santos que nos inspira também a viver com intensidade nosso primeiro chamado e missão: a santidade.

 

 

 

 

 Semana missionária na Paróquia Santa Giulia

 

 

Imagem1

 

 

 

“Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado... assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão. ” (Isaías 55, 10-11)

 

As consagradas das casas de missão de Brescia e Roma realizaram uma semana missionária na Paróquia Santa Giulia – Villaggio Prealpino - Brescia/Itália.

 

Foram momentos intensos e fortes de adoração ao Santíssimo Sacramento e intimidade com a Palavra de Deus, que foi colocada no centro de cada momento de adoração guiado pelas consagradas da Comunidade Palavra Viva.

 

Um dos momentos forte da missão foi a evangelização no mercado da cidade, onde houve um anuncio da palavra e com alegria e espontaneidade as consagradas testemunharam o amor de Deus distribuindo versículos da Bíblia, frases dos santos e do Papa Francisco para meditação.

 

 

 

 


 

 

Festa na paróquia de São Giulio Prete

 

 

Imagem1

 

 

As consagradas da comunidade presentes na Diocese de Brescia/Itália participaram da festa em ocasião de São Giulio Prete, santo padroeiro da Paróquia onde residem e desenvolvem um trabalho de evangelização para jovens e famílias.

 

O culto a São Giulio ainda é muito vivo na área do Lago de Orta - Itália, onde existe uma igreja construída por ele e onde também se encontra os seus restos mortais. Este santo se tornou conhecido pela sua simplicidade e testemunho de vida, testemunho este, que foi meditado através da  leitura da carta de 1Cor 1,27-29: “Na verdade, Deus escolheu o que o mundo considera como estúpido, para assim confundir os sábios; Deus escolheu o que o mundo considera como fraco, para assim confundir o que é forte; Deus escolheu o que para o mundo é sem importância e desprezado, o que não tem nenhuma serventia, para assim mostrar a inutilidade do que é considerado importante, para que ninguém possa gloriar-se diante dele". 

Juntamente com a igreja local reunida, as consagradas puderam glorificar a Deus, que se manifestou na vida de São Giulio Prete e que continua a se manifestar no meio dos homens de todo o universo, concedendo a sua igreja militante a sabedoria, a santificação e a libertação para fazer atual o que está escrito: “quem se glorie, gloria-se no Senhor. (1Cor 1,3)

 

 

 

Mais Artigos...

Choose Language