Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

 

É preciso ter coragem para evangelizar!

Semana Missionária em Chanterac

 

Imagem1

 

As consagradas da missão de Périgueux/França foram convidadas a realizar uma semana de missão na cidade de Chanterac, Saint Aquilin e Saint German, cidades presentes no setor paroquial de Santo Astier – diocese de Périgueux.

 

Este setor conta com a presença de uma comunidade de cônegos que vivem segundo a ordem de Santo Agostinho, cujo responsavel é o padre Jean Paul.

 

Durante toda a semana as consagradas, juntamente com os leigos engajados da paróquia, foram ao encontro das pessoas destas três cidades através do porta-a-porta.

 

Alguns momentos fortes marcaram a semana:

O terço da misericórdia realizado na paróquia de Chanterac: muitos puderam descobrir a devoção à divina misericórdia inspirada a Santa Faustina e vivenciaram uma forte experiência com Deus através deste momento;

 

A noite Mariana:  Através do Santo terço as consagradas levaram os participantes a conhecerem mais sobre a Virgem Maria e a confia-la suas intenções;

 

A noite da misericórdia: A noite iniciou-se com um grande louvor a Deus, seguido de testemunhos das consagradas de como se encontraram com a misericórdia do Senhor;

 

Uma peregrinação: aconteceu entre as cidades de Saint Aquilin até a cidade de Chanterac;

 

A Tarde de testemunhos: Após a caminhada, os participantes da peregrinação foram convidados a meditar sobre testemunho do bispo, dom Philipe Mousset, que falou da sua experiência pessoal durante a semana santa, além do testemunho do chamado de uma das consagradas, e de dois membros da paróquia que relataram seu encontro pessoal com Cristo.

 

A missa antecipada de Ramos: aconteceu no sábado à noite foi presidida pour Dom Philipe Mousset e animada pelas consagradas da comunidade Palavra Viva.

 

 

Para concluir esta semana de evangelização, os paroquianos organizaram um aperitivo, onde puderam partilhar suas experiências vividas ao longo desta semana de missão, dentre elas, a que é preciso ter coragem de sair de si mesmo para ir ao encontro do outro, para que as pessoas também tenham a possibilidade de conhecer e amar a Cristo.

 

 

 

Choose Language