Slide com plugin cycle
# # #

 

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne”

 

Imagem1

 

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.

Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". Mateus 19;6

 

Na França, como em vários países europeus, o Dia dos Namorados é comemorado no Dia de São Valentim, dia 14 de fevereiro, que ficou conhecido como o Santo dos casais.

 

Com o carisma voltado para as familias, a comunidade Católica Palavra viva, propôs aos casais da diocese de Périgueux, festejar  “O dia dos namorados”  de forma diferente,  de vivê- lo com o Cristo.

 

A noite começou com  uma reflexão  que  levou os casais a entenderem que a diferença entre o homem e mulher é muito além dos aspectos físicos, e que esta diferença criada por Deus é muito importante, para o amadurecimento do casal, sendo uma grande arma para uma união feliz e duradoura.

 

Durante a noite os casais ficaram em mesas separadas, e a cada prato, eles tiveram a  oportunidade de dialogar sobre seu relacionamento, relembrando assim aquilo que os atraiu um a outro, o que esperam para o casamento, os desejo que ainda não realizaram, quais são os esforços que ambos podem fazer para contribuir no relacionamento.

 

Foi uma noite muito especial, onde o serviço de mesa foi feito pelas consagradas e pelo padre Bruno de Berú, paroco de Montpon-França, e por este gesto, levaram-os também a comprenderem que a vida matrimonial   é um grande bem para a igreja e que todos se beneficiam dos frutos gerados pelo matrimônio.

 

A noite foi encerrada com um momento de oração, onde os casais puderam louvar à Deus, pela pessoa amada e pelos os frutos que esta noite do “Dia dos namorados” ... com Cristo, gerou!

 

 

 

 

Escolha o Idioma