Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Périgueux

 

É preciso ter coragem para evangelizar!

Semana Missionária em Chanterac

 

Imagem1

 

As consagradas da missão de Périgueux/França foram convidadas a realizar uma semana de missão na cidade de Chanterac, Saint Aquilin e Saint German, cidades presentes no setor paroquial de Santo Astier – diocese de Périgueux.

 

Este setor conta com a presença de uma comunidade de cônegos que vivem segundo a ordem de Santo Agostinho, cujo responsavel é o padre Jean Paul.

 

Durante toda a semana as consagradas, juntamente com os leigos engajados da paróquia, foram ao encontro das pessoas destas três cidades através do porta-a-porta.

 

Alguns momentos fortes marcaram a semana:

O terço da misericórdia realizado na paróquia de Chanterac: muitos puderam descobrir a devoção à divina misericórdia inspirada a Santa Faustina e vivenciaram uma forte experiência com Deus através deste momento;

 

A noite Mariana:  Através do Santo terço as consagradas levaram os participantes a conhecerem mais sobre a Virgem Maria e a confia-la suas intenções;

 

A noite da misericórdia: A noite iniciou-se com um grande louvor a Deus, seguido de testemunhos das consagradas de como se encontraram com a misericórdia do Senhor;

 

Uma peregrinação: aconteceu entre as cidades de Saint Aquilin até a cidade de Chanterac;

 

A Tarde de testemunhos: Após a caminhada, os participantes da peregrinação foram convidados a meditar sobre testemunho do bispo, dom Philipe Mousset, que falou da sua experiência pessoal durante a semana santa, além do testemunho do chamado de uma das consagradas, e de dois membros da paróquia que relataram seu encontro pessoal com Cristo.

 

A missa antecipada de Ramos: aconteceu no sábado à noite foi presidida pour Dom Philipe Mousset e animada pelas consagradas da comunidade Palavra Viva.

 

 

Para concluir esta semana de evangelização, os paroquianos organizaram um aperitivo, onde puderam partilhar suas experiências vividas ao longo desta semana de missão, dentre elas, a que é preciso ter coragem de sair de si mesmo para ir ao encontro do outro, para que as pessoas também tenham a possibilidade de conhecer e amar a Cristo.

 

 

 

 

Noite de evangelização – Paroquia St. Astier

 

Imagem4

 

 

A Comunidade Palavra Viva presente na diocese de Périgueux – França, realizou uma noite de evangelização na Póroquia de Sto. Astier.

 

Os paroquianos organizaram este jantar com base unicamente no arroz, para marcar o tempo forte da Quaresma e também com o objetivo de conhecer mais sobre a comunidade Palavra Viva.

 

A noite iniciou-se com um momento de louvor, seguido do jantar, e logo em seguida as consagradas puderam apresentar o trabalho realizado pela comunidade no Brasil e na Europa, fazendo assim com que os presentes conhecessem o carisma e o objetivo da comunidade, Anunciar Jesus ao mundo.

 

Uma das consagradas pode testemunhar como é viver da providência divina, e da importância de não se apegar as coisas terranas e de desejar as coisas do alto!

 

E para encerrar a noite os participantes viveram um momento forte de adoração na presença do Santíssimo Sacramento.

 

 

  

 

Curados para amar!

 

Imagem5

 

  

Foi com um desejo intenso de mudança de vida que aproximadamente 150 adolescentes e jovens participaram do encontro preparado para eles durante o I Cerco de Jericó Missionário em Santo Antônio do Retiro, que se deu no dia 09 de Abril.

 

Hoje vivemos num mundo marcado de ativismo, modismos e superficialidade, possibilitando que muitos jovens cresçam com uma ideia errada do que é amor, o que os impede de ter uma relação familiar saudável e amorosa, que amem e se sintam amados por seus pais. Isso interfere em seus relacionamentos profissionais e amorosos, gerando muitas  feridas no coração dos jovens e levando-os a superficialidade e a frieza impedindo que ouçam o chamado de Deus e sejam felizes, porém, “O mundo passa com as suas concupiscências, mais quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente” (1 Jo 2, 17), o jovem ferido e marcado pode encontrar ainda vida e alegria se aproximando de Deus e da sua vontade, aproximando-nos de Deus todos somos curados por seu amor, todos aprendemos a amar porque “Deus é amor” (1 Jo 4, 16) e nele esta nossa esperança e alegria.

 

Com o desejo de fazer com que os jovens compreendam e sintam intensamente o amor de Deus, as missionárias da Comunidade Católica Palavra Viva conduziram o encontro que levou os jovens a repensar suas relações, sua história de vida e pedir ao Senhor a cura de suas feridas para que pudessem amar livremente.

 

O encontro proporcionou momentos de formação, oração, dinâmicas, testemunhos, louvor, e com muita alegria eles corresponderam a este chamado de Deus para a cura do coração e mudança de vida, marcando presença e participando do início ao fim. Eles ouviram falar sobre cura, afetividade e sexualidade, família, chamado e vocação.

 

O encontro também contou com a presença do Pároco Padre Charles que atendeu confissões durante todo o encontro e testemunhou grande alegria pelos jovens que iniciavam uma nova caminhada junto a Deus e enraizada no amor a Deus: jovens que desejam recomeçar, porém agora, curados para amar!

 

 

 

 

 

“Amamos porque Deus nos amou primeiro.”

1 João 19

 

 

Imagem7

 

  

Deus nos amou primeiro e Ele nos ensinou o que é amar e cuidar! Os casais que participaram do I Cerco de Jericó Missionário em Santo Antônio do Retiro puderam também viver esta experiência única do amor de Deus.

 

No encontro para casais realizado durante a semana na Paróquia Santo Antônio, cerca de 70 casais foram apresentar ao Senhor suas dificuldades e suas lutas, em busca de resposta para tudo que tem enfrentado no matrimônio e encontraram a resposta do Senhor que é sempre o amor, tal qual é o alicerce firme da família, a rocha por sobre a qual se constrói um lar firme e inabalável.

 

O matrimonio é um sacramento de amor indissolúvel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe. O relacionamento entre marido e mulher deve estar sempre firmado no amor de Deus por cada um, e na palavra que diz: “Assim, já não são mais dois, mais uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19,6) Sendo assim, marido e mulher devem lutar e rezar para que estejam sempre firmes no amor porque ele é o que acalma as discussões, vê e compreende as limitações, dá vida e alegria em dias difíceis, supre as necessidades e une o coração do casal. Colocar as palavras de Deus em prática no matrimônio é gerar uma família unida e santa, que não se divide mediante as dificuldades, mas que se une numa só carne para que juntos sejam mais fortes.

 

Tirar os olhos das distrações da TV, do celular, das vitrines, das cegas paixões e voltar o olhar àquele(a) que Deus uniu a ti, amar aquele(a) que Deus escolheu, ou seja, edificar a casa sobre a rocha é construir o matrimônio sobre uma vida de oração, amor, amizade, carinho, unidade e sinceridade.

 

“Aquele, pois, que ouve minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha” (Mt 4, 27).

 

 

Mais Artigos...

Choose Language