Slide com plugin cycle
# # #

Casas de Missão

 

Coragem, Eu venci o mundo!

 

Imagem18

 

Aconteceu na paróquia São Gonçalo em Contagem – MG, o primeiro Luau Eucarístico, durante a Semana Missionária da Comunidade Católica Palavra Viva.

 

O Luau Eucarístico aconteceu com o tema: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua Cruz cada dia e siga-me" cf. Lucas 9,23. Foi um momento de encontro e vivencia do amor de Deus, momento em que os jovens foram convidados a ouvir a voz de Deus em seus corações que os convidava a renunciar aquilo que os escravizava e seguir a cristo, que nos convida a viver uma verdadeira Liberdade.

 

Foi uma noite de muita música, animação e fortes momentos de oração. Os missionários testemunharam a ação do chamado de Deus em suas vidas e convidaram os jovens a viver um desafio: uma vida de santidade, de abandono total ao projeto que Deus tem para cada um, um projeto de amor.

 

No ápice do Luau, os jovens foram conduzidos à Igreja, pois, Aquele que deu a vida por cada um, que se fez pequeno num pedaço de pão e que se faz presente na Eucaristia todos os dias os esperava ansiosamente no Santo Altar, para ouvir o sim de cada um e renovar em seus corações a força deste amor ilimitado.

 

Ao final da adoração, os jovens foram motivados a dizer sim este desafio de santidade, pois, aquele que nos amou por primeiro, estará sempre conosco, até o fim dos tempos. Coragem, Eu venci o mundo!

 

 

 

 

 

“Amamos porque Deus nos amou primeiro.”

1 João 19

 

 

Imagem7

 

  

Deus nos amou primeiro e Ele nos ensinou o que é amar e cuidar! Os casais que participaram do I Cerco de Jericó Missionário em Santo Antônio do Retiro puderam também viver esta experiência única do amor de Deus.

 

No encontro para casais realizado durante a semana na Paróquia Santo Antônio, cerca de 70 casais foram apresentar ao Senhor suas dificuldades e suas lutas, em busca de resposta para tudo que tem enfrentado no matrimônio e encontraram a resposta do Senhor que é sempre o amor, tal qual é o alicerce firme da família, a rocha por sobre a qual se constrói um lar firme e inabalável.

 

O matrimonio é um sacramento de amor indissolúvel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe. O relacionamento entre marido e mulher deve estar sempre firmado no amor de Deus por cada um, e na palavra que diz: “Assim, já não são mais dois, mais uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19,6) Sendo assim, marido e mulher devem lutar e rezar para que estejam sempre firmes no amor porque ele é o que acalma as discussões, vê e compreende as limitações, dá vida e alegria em dias difíceis, supre as necessidades e une o coração do casal. Colocar as palavras de Deus em prática no matrimônio é gerar uma família unida e santa, que não se divide mediante as dificuldades, mas que se une numa só carne para que juntos sejam mais fortes.

 

Tirar os olhos das distrações da TV, do celular, das vitrines, das cegas paixões e voltar o olhar àquele(a) que Deus uniu a ti, amar aquele(a) que Deus escolheu, ou seja, edificar a casa sobre a rocha é construir o matrimônio sobre uma vida de oração, amor, amizade, carinho, unidade e sinceridade.

 

“Aquele, pois, que ouve minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha” (Mt 4, 27).

 

 

 

Deus ama você!

 

Imagem6

 

 

Foram com estas três palavras que as missionárias da Comunidade Católica Palavra Viva percorreram por Santo Antônio do Retiro durante a semana do I Cerco de Jericó Missionário na cidade. Levando a mensagem do Amor de Deus, visitaram as famílias, os enfermos, escolas e a tradicional feira da cidade.

 

Com muita alegria invadiram a feira tradicional com música, alegria e o amor de Deus. As missionárias caminharam por toda feira convidando a todos para participarem desta semana de graças, além de demonstrar com o testemunho, a alegria e o canto como é viver este amor, como é experimentar um amor misericordioso que ama apesar de nossas infidelidades e fraquezas humanas. As missionárias terminaram maravilhadas pela resposta da população, que cantavam e dançavam junto a elas e testemunhavam a alegria de poder ouvir sobre este amor.

 

As missionárias também foram convidadas a visitar as escolas da cidade. As crianças cantaram e dançaram junto a elas e pulavam de alegria ao descobrir o quanto Deus as amava e tinha apreço por elas. Os adolescentes e jovens tiveram a oportunidade aprofundar em um momento fortíssimo que já viviam na escola de combate ao bullyng, e ao ouvir sobre como o amor de Deus é puro e incondicional, ama aquele que ofende e o que é ofendido da mesma forma. Como nosso amor ao próximo deve se assemelhar a esse, devemos nos erguer e dar a mão ao que necessita, ser amor para o outro, ser a cura do coração de nossos irmãos.

 

Simultaneamente as missionárias visitaram as famílias e os enfermos, que aguardavam-nas com muita alegria e as receberam com muito carinho pela palavra de Deus e pela oração, renovando as forças e animando aqueles que muitas vezes tinham perdido a esperança.

 

Firmados nesta esperança e confiantes na palavra escolhida para o tema do Cerco de Jericó, tanto as famílias e enfermos, como as crianças e jovens estudantes ou até mesmo aqueles que ouviam o convite na feira saíram de suas casas e foram participar pessoalmente dos momentos na paróquia.

 

 

 

 

“Sereis verdadeiramente livres”

 

Imagem1

 

 

Um dos momentos fortes realizados na missão da Capela São Francisco de Assis consistiu na oração do terço da libertação. Todos os dias às 10h00, as missionárias juntamente com as pessoas que participavam deste momento rezavam clamando a cura e a libertação nas mais diversas intenções: jovens, famílias, desempregados, governantes entre outros.

 

O terço da libertação está baseado na Palavra de Deus: “Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.” João 8,36. E, além disso, quando o rezamos invocamos o nome Poderoso de Jesus: Jesus tem piedade, Jesus cura, Jesus Salva, Jesus liberta.

 

Dentro deste momento houve o testemunho de uma graça recebida através do terço. Uma paroquiana contou que conseguiu um emprego que era praticamente impossível. Mas que rezando o terço da libertação durante um cerco de Jericó, ela alcançou esta graça.Este foi apenas um testemunho, mas cremos que muitas almas foram curadas e libertas pelo Senhor.

 

Além do terço da libertação, várias atividades compunham o horário da manhã dentro da Igreja: o ofício da Imaculada Conceição, o Terço Mariano, Pregações, Testemunhos, louvor e adoração. E assim, entregues a oração e confiantes no seu poder, damos Graças ao Deus de amor que cura, salva e liberta.

 

 

 

 

 

Mais Artigos...

Escolha o Idioma