Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

 

Após 10 anos de missão na cidade da fé,

Palavra Viva celebra a abertura de mais uma casa de Missão

 

Imagem1

 

 

“Coragem! Deste testemunho de mim em Jerusalém, assim importa também que o dês em Roma.”  At 23,11

 

 

Sobre o impulso do Espírito Santo e inflamada pelo grande desejo de evangelizar, a Comunidade Católica Palavra Viva é chamada a anunciar Jesus ao mundo, a resgatar a fé, a viver a missão aonde o Senhor a conduzir. Assim, com a alegria de servir a Deus na Igreja e caminhando rumo os 10 anos de missão na Itália, a Comunidade celebra a abertura de mais uma casa de missão em Roma (Itália).

 

Roma, localizada na região do Lácio, é o maior município da Itália. Conhecida como “Capital da Fé” e “Cidade eterna”, banhada pelo sangue de tantos mártires-cristãos, entre os quais São Pedro e São Paulo, ambos patronos da cidade, foi palco de grandes eventos históricos e, além de possuir um grande patrimônio cultural, artístico, intelectual, dá morada a um país inteiro – o Estado do Vaticano. Está entre as 15 cidades mais visitadas do mundo e abriga uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o Coliseu.

 

A Província da Europa atualmente compreende 12 casas de missão e quase 100 consagrados e a Missão Palavra Viva em Roma é a central de escritórios e departamentos, sendo responsável pelos assuntos jurídicos e canônicos da Comunidade. Essa ainda desenvolve atividades missionárias de evangelização, das quais semanas missionárias, retiros, momentos de espiritualidade e formação para jovens e famílias, nas paróquias da própria Diocese de Roma, dioceses vizinhas e no sul da Itália, como na Sicília.

 

Amorosamente acolhida pelo Cardeal-Vigário Agostino Vallini, a Comunidade recebeu oficialmente da Diocese de Roma a aprovação para desenvolver suas atividades missionárias, além da autorização para ter a capela com o Santíssimo. Na ocasião da aprovação, o cardeal Vallini, muito carinhosamente, ressaltou “A Diocese de Roma vos acolhe com muita alegria! A Igreja precisa do vosso carisma. Onde tem Palavra Viva, tem vida!”.

 

Além de todas as atividades desenvolvidas, essa frente de missão é ainda um centro de formação Filosófica-Teológica para as consagradas que recebem bolsas de estudos na Pontifícia Universidade Lateranense, conhecida como a “Universidade do Papa”, a qual formou muitos santos e papas, entre eles, São Josemaría Escrivá e São João XXIII.

 

Por tudo isso, sendo este o primeiro de muitos anos de evangelização e anúncio, consciente da grande missão que o Senhor a confia, a Comunidade Palavra Viva dá graças a Deus por todas as graças por Ele concedidas e pede a constante intercessão e proteção da Virgem Maria, Estrela da Evangelização!

 

Choose Language