Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

 

Semana Missionária no

Polo de Fertée-sous-Jouarre

 

Imagem20

 

Os missionários da Comunidade Católica Palavra Viva, presentes na Diocese de Meaux em Seine-et-Marne/França, receberam de Deus, a graça de realizarem, uma semana missionária no Polo Fertée-sous-Jouarre.

 

No decorrer da semana, os consagrados visitaram várias famílias que alegremente os receberam. Fizeram a animação de missas e também um momento de louvor juntamente às pessoas que desejaram viver um belo reencontro com Deus. Encontraram e auxiliaram, grupos de catequese, que em sua maioria, são crianças entre 08 e 14 anos.

 

Uma semana missionária é repleta de experiências e cada momento vivido é importante, mas em geral, existe uma experiência marcante, e para esses missionários foi a experiência de testemunhar a ação de Deus em suas vidas para cerca de 600 alunos de quinze (15) a dezessete (17) anos de um colégio da região, foi este, como se diz em francês : “le grand moment” (o grande momento), onde sentiram e viram diante de si, parte do objetivo do carisma da CCPV, que é a evangelização dos jovens por meio dos jovens.

 

A maior dificuldade de fazer momentos de evangelização dentro dos Lycées (Escolas de ensino médio), constata os missionários, é que mesmo sendo escolas católicas em sua origem, possuem como maioria alunos que se dizem ateus, uma pequena parte se diz católica e a menor parte se diz de outras religiões, tais como mulçumanos, hindus e protestantes. É um grande desafio, uma vez que o ateísmo é crescente e tem-se na sociedade a tentativa constante de suprimir o cristianismo.

 

Foi necessário aos missionários, ministrarem seus testemunhos de vida, principalmente no que diz respeito a renúncia das coisas do mundo para ganhar o céu, muitos jovens ficaram espantados com a decisão dos missionários de viver a pobreza, outros se espantaram com a castidade e muitos não entendem o porquê da obediência. Mostrar o que Deus fez e faz na vida dos missionários é uma ferramenta sempre eficaz.

 

É um nadar contra a corrente que por vezes parece inabordável, mas o objetivo foi cumprido. Os momentos de evangelização dentro dos Colégios foram um motivo de grande alegria para os missionários e para toda a diocese que irá colher os frutos no tempo oportuno, conforme a abundante graça que nosso Senhor Jesus Cristo não cessa de derramar nos corações.